2012/04/25

Cambada vai dar "Cabazada" no Futebol Robótico



A equipa Cambada de futebol robótico da Universidade de Aveiro já saboreou os louros de ser campeã mundial em 2008. E agora, quatro anos depois, volta a estar bem encaminhada para revalidar o título, ao vencer o apuramento para a RoboCup onde irá representar o nosso país.

Esta equipa não é desconhecida desta competição, onde já chegou por diversas vezes e onde para além da vitória em 2008 também tem conseguido ficar no pódio de forma regular (tendo obtido três medalhas de bronze - uma delas no ano passado).

Com os seus jogadores robot completamente autónomos, o desafio está em conseguir a combinação perfeita entre o hardware... e o firmware - ou inteligência - que lhes permita usar os seus atributos para vencer as equipas adversárias, e onde tal como no desporto "em carne e osso" as tácticas em equipa serão um dos grandes trunfos que pode significar a diferença entre uma gloriosa vitrória... ou uma deprimente derrota.

De 18 a 24 de Junho... vamos estar bem atentos às suas prestações no México, e esperar que novamente tragam a medalha de ouro para Portugal.

[via tek]

1 comentário:

  1. Já tive oportunidade de os ver a jogar no IST contra a nossa equipa e gostei bastante do "desporto" em si.

    ResponderEliminar