2012/04/21

GPUs Mobile passarão a XBox 360 em 2014


Não é preciso ser grande especialista para verificar a evolução ultra-rápido que os equipamentos mobile têm tido nos últimos cinco anos. De processadores single-core a funcionar a poucas centenas de megahertz passamos para potentes processadores quad-core a mais de 1Ghz; e de ecrãs de baixa resolução passamos para tablets cuja resolução é superior à maioria dos monitores de secretária existentes.

E a acompanhar tal evolução está igualmente a potência gráfica disponibilizada pelos GPUs mobile... uma potência que, segundo as projecções da Nvidia, fará com que os dispositivos mobile superem a potência gráfica da Xbox 360 já em 2014.

... Claro que por essa altura, as consolas já deverão ter dado um novo salto, com as novas gerações de consolas da Microsoft e da Sony, que deverão proporcionar gráficos FullHD com qualidade muito superior. Mas, a tendência daquelas rectas de evolução parece não dar grandes margens para dúvidas... e será apenas uma questão de mais alguns anos para que a convergência das capacidades de consolas, PCs, e mobiles... acabe por ficar praticamente ao mesmo nível.

[via anandtech]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)