Se fazem os possíveis por dar uso aos documentos electrónicos, mas não se conseguem livrar dos documentos em papel, hoje trago-vos dois pequenos aparelhos que se poderão tornar nos melhores amigos de quem gosta de andar com o escritório no bolso.
Este ScanStik é um scanner que mais parece uma caneta, e que é capaz de digitalizar uma página inteira em apenas 4 segundos e com uma resolução de até 600 dpi.
E porque não se sabe quando a necessidade obriga a que se tenha que digitalizar centenas (ou milhares) de páginas sem recorrer a um PC, este ScanStik tem um slot MicroSD para que possam facilmente expandir a sua capacidade de memória.
Depois de feita a digitalização, basta ligarem-no via USB a um PC para transferirem os documentos (que podem ser reconhecidos e geridos com o ABBYY FineReader SE e PaperPort OCR que vêm incluidos com o equipamento.
E para complementar este scanner de tamanho reduzido... nada melhor que uma impressora igualmente compacta capaz de debitar folhas de papel em qualquer lugar que estejam: a PrintStik.
Uma impressora de tamanho reduzido e que cujo sistema de cartucho (com 20 folhas pré-carregadas) permite uma impressão sem preocupações com toners ou tinteiros. Esta impressora utiliza um sistema de impressão térmica, mas aqui com uma garantia de durabilidade de 7 anos (para que não seja confundida com a qualidade de impressão dos talões das caixas de pagamento :)
... E por último, apenas um pequeno reparo... pois este tipo de equipamentos faz-me lembrar os equipamentos "futuristas" que viamos em séries como "Missão Impossível" e que na altura eram pura ficção científica... e que no entanto agora não são possíveis, como estão ao alcance de qualquer pessoa que lhes pretenda dar uso! :)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)