2012/04/11

O que Dirias a 1 Milhão de Pessoas?


Ainda no outro dia apanhei um discussão interessante sobre as implicações de se ter um número cada vez maior de seguidores ou leitores ou espectadores na internet. Será que enviariam um tweet da mesma forma que o fazem com 100 ou 1000 seguidores... caso esse número fosse de 100 mil ou 1 milhão?

(À minha modesta escala, posso confirmar eu próprio também sinto isso, com o número sempre crescente de pessoas que chegam aqui ao Aberto até de Madrugada - e que implicitamente ou explicitamente vão afectando a forma como escrevo e sobre o que escrevo... mas penso que isso será apenas parte da evolução natural de um projecto deste tipo :)

Seja como for, este The List Serve é um projecto que visa explorar isso mesmo, disponibilizando uma mailing list com 1 milhão de pessoas, onde toda e qualquer pessoa se pode habilitar a enviar uma mensagem  sobre o que bem entender (que será seleccionada aleatoriamente) para todas elas. (As mensagens que serão enviadas são previamente lidas pela equipa, para evitar o envio de spam, pornografia, ou outros conteúdos indevidos.)

Não deixa de ser uma experiência interessante. O que diriam vocês se as vossas palavras chegassem a 1 milhão de pessoas?



[via betabeat]

1 comentário: