2012/04/09

Passeios Virtuais via Hangouts do Google+

Os Hangouts do Google+ continuam a dar que falar, e desta vez são utilizados para dar "pernas" a quem não pode sair de casa. Já muitos saberão o que são os photowalks, onde um grupo de pessoas se reúne para passear seguindo uma rota pré-determinada e tirar fotos. E alguém se lembrou de pegar no mesmo conceito mas torná-lo mais interactivo nestes Virtual Photo Walks, dando uso aos Hangouts do Google+ para permitir que pessoas que não têm possibilidade de sair da cama ou de casa, possam finalmente ver e explorar o mundo.

A ideia partiu de John Butterill, que agora procura colaboradores por todo o mundo dispostos a servir de "olhos virtuais" nestes Photo Walks interactivos, onde podem mostrar os locais pertos de si a pessoas que de outra forma nunca teriam oportunidade para se deslocarem até lá.

A experiência - como se poderá imaginar - tem sido altamente emotiva para os participantes... aliando o gosto que muitas pessoas tem por passear e mostrar o seu mundo, a outras que habitualmente passam a maior parte da sua vida fechadas em casa e "esquecidas" pela sociedade.

Parece-me mais um excelente uso dos Hangouts, que cada vez mais vai provando ser um dos grandes trunfos do Google+ (tal como eu bem disse logo desde o início! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)