2012/04/19

Pebble supera os 5 Milhões


Este Pebble promete tornar-se no mais espectacular caso de sucesso possibilitado pelo Kickstarter. Depois de ter superado o anterior recorde de 3.3 milhões de dólares, o valor angariado continua em ascensão, tendo já superado os 5 milhões de dólares!

Por um lado, fico contente por se confirmar  que há efectivamente uma grande número de pessoas que deseja este tipo de "ecrã de pulso", e que lamentavelmente ainda nenhuma empresa parece ter conseguido concretizar de forma eficaz (já muito critiquei a Apple, que facilmente poderia utilizar o seu iPod Nano para este fim - e a Sony parece continuar com dificuldade em convencer os consumidores a aderir ao seu LiveView, que conheceu recentemente a sua nova versão: Sony Smart Watch.)

O preço final deste Pebble será equivalente ao que a Sony pede pelo seu Smart Watch ($149)... pelo que a questão que se coloca é: poderá um produto financiado pela comunidade servir de exemplo ao que uma mega-corporação não tem conseguido fazer?

... Um caso de sucesso que continuaremos a seguir atentamente. E tal como disse na altura: quase me dá vontade de passar a utilizar um "relógio" no pulso novamente!

5 comentários:

  1. Mas há possibilidade de colocar o ipod nano como relógio, basta comprar uma bracelete para o ipod.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O interesse está em ter a integração com o smartphone: permitindo ler notificações e mensagens (SMS, twitter, Facebook, etc.), ver as tarefas agendadas no calendário, ter acesso a Apps, etc.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Eu sei, já tinha falado deles:
      http://abertoatedemadrugada.com/2011/10/im-watch-o-smart-watch-do-futuro.html

      ... mas já olhaste para os preços, certo? ;)

      Eliminar