2012/04/27

Samsung faz Manifestação na Apple Store em Sidney


As campanhas anti-Apple da Samsung (a Samsung já desmentiu estar por trás desta campanha) parecem estar a subir de tom, e depois dos spots a gozar com os clientes que fazem fila para comprar iPhone; e de mais recentemente ter os ter comparado a ovelhas; eis que sobre mais um nível na provocação: fazendo uma manifestação com dezenas de pessoas empunhando cartazes "Wake Up" à porta da Apple Store de Sydney.

Por muito que eu seja apologista de uma boa batalha publicitária entre marcas concorrentes, começo a pensar que as coisas poderão estar a ir longe demais... e este tipo de acção mais me parece fazer lembrar alguém que queira combater um suposto fanatismo... com igual fanatismo. Afinal, "minha verdade" é "mais verdade" que a tua? Ou será que acham que a liberdade de escolha de cada um apenas funciona quando vai de encontro aos seus próprios interesses?

Esperemos que o facto de se ter tornado no maior fabricante mundial e ter ultrapassado a Nokia não lhes suba à cabeça e os faça esquecer que as "ovelhas" de hoje poderão muito bem ser os seus clientes amanhã... e que este tipo de mensagem poderá fazer com que alguns deles optem por gastar os seus euros noutras marcas.

14 comentários:

  1. Espectáculo isto é digno de um premio
    é a realidade anda tudo ceginho com treta do iphone
    quando a concorreria tanto a Samsung como HTC oferece pelo mesmo preço ou inferior 2x melhor ...

    É um alerta para abrirem os olhos acordarem e deixarem de ser enganados pela Apple...

    WAKE UP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a chamada "Dor de corno".
      Muito triste. Mas as atitudes ficam com quem as toma.

      Eliminar
    2. wake up! Ninguém obrigado comprar só compra quem quer.

      Sendo melhor ou pior isso depende sempre do ponto de vista e do que se pretende!

      Eliminar
    3. O termo "carneiros" está relacionado com o "número" e não com "preço" por isso se a Samsung vender mais produtos que a Apple isso significa que os "carneiros" são aqueles que compram produtos Samsung. Só alguém muito ignorante na área das tecnologias é que diria que um equipamento Android oferece as mesmas coisas que um equipamento com o iOS. Nem tudo que existe para Android existe para iOS e vice-versa. Por isso, caro anónimo, acorde e informe-se!

      Eliminar
  2. Eu nem sei o que diga a isto..

    Cada um é livre de comprar o que bem quiser..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho muito bem. devia haver mais iniciativas destas para as pessoas abrirem os olhos, wake up

      era para chamar a atenção que nem tudo que se ouve é verdade sobre as marcas...

      e nada indica que foi a Samsung

      Eliminar
  3. Flavio Ernesto27/4/12 12:47

    Carlos, o problema é que algumas pessoas tendem a transformar um gosto emmuma espécie de "seita", de religião. Eu uso Mac porque me convém, porque acho bom, conveniente, fácil. Mas não me sinto obrigado a qualquer fidelidade ou defesa incondicional da Apple. Se surgir produto melhor, migro sem escrúpulos. No momento uso um IPhone e um Galaxy Note. Gosto dos dois.

    ResponderEliminar
  4. Acho extremamente ridículo esse tipo de guerras. Mas do ponto de vista de marketing faz todo o sentido. Explico: alguém já parou para pensar que exposição mediaria teria o nosso futebol se fosse falado apenas do "jogo jogado"? Os programas de futebol que dão maior audiência não são aqueles que discutem desporto e sim aqueles que discutem intrigas, "casos" ou polemicas ocas. Aqui passa-se o mesmo. A Samsung não está interessada que as pessoas analisem os requisitos técnicos dos aparelhos e sim que entrem no clima "nós contra eles". O mais engraçado é que mesmo na área tecnológica, onde deveria imperar a razão e as especificações técnicas, as compras e defesa dessas são feitas por razões sentimentais! É só ver as guerras Apple x Samsung, PS3 x Xbox ou iOS x Android.

    ResponderEliminar
  5. A apple/samsung gostam muito de mandarem os outros a baixo, para mim estas coisas pouco me intertessam, eu sou movido pela minha opiniao e não pela opiniao 'forçada'.

    ResponderEliminar
  6. Dos_Passos27/4/12 17:06

    Por acaso sou particularmente avesso a este tipo de campanha.

    Como já dizia o meu pai "Cabrão nenhum me diz como devo gastar o meu dinheiro". Era a resposta invariável quando alguém lhe dizia "Fizeste mal em comprar isto, devias ter comprado aquilo".

    ResponderEliminar
  7. João Grácio27/4/12 18:05

    Esta campanha é basicamente ridícula....tenho dito,.....

    perderam um cliente samsung

    ResponderEliminar
  8. Carlos Silva28/4/12 07:42

    A Samsung já negou o seu envolvimento
    http://www.slashgear.com/samsung-denies-staging-wake-up-anti-apple-flashmob-27225067/

    ResponderEliminar
  9. António Santos29/4/12 13:37

    Acho de muito mau gosto vir dizer que isto foi obra da Samsung antes de se conhecerem os factos. De onde foste tirar essa ideia Carlos? Wake Up é algum novo "slogan" da Samsung ou assim para se assumir que esta campanha "anti-Apple" seja "pró-Samsung"????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que admitir que era a principal suspeita face ao que tem feito nos últimos tempos... Mas, ainda bem que nao foi o caso.

      Eliminar