2012/04/11

Samsung sem Interesse nos Smartphones com 3D


Enquanto outras marcas continuam a apostar em modelos de smartphones com capacidades 3D (mais precisamente com ecrãs 3D, câmaras duplas), a Samsung continua a afirmar que - embora vá explorando todas as possibilidades - não tem intenções de lançar um smartphone com ecrã 3D no futuro próximo.

Sabendo-se que a minha relação com este tipo de tecnologia não é lá muito abonatória (tirando umas poucas excepções), parece-me que a Samsung está a tomar a posição acertada. O 3D continua a ser um mero argumento de "distracção" que serve para que o marketing o possa apelidar de uma grande inovação... mas o que é certo que é são mais que conhecidos todos os inconvenientes das tecnologias 3D actuais que pretendem representar imagens 3D num ecrã 2D - com a questão de simular objectos mais próximos ou distantes, mas forçando os olhos a permanecerem focados na distância do ecrã - algo que para o nosso cérebro causará sempre um esforço acrescido, e que normalmente resulta em dores de cabeça após algum tempo de uso.

Portanto... parabéns à Samsung por resistir a esta tentação de meter 3D nos smartphones "só porque sim".

2 comentários:

  1. Sou da mesma opinião. Até os filmes 3D evito ver no cinema. Para mim enquanto utilizador seria impensável comprar um smartphone 3D.

    ResponderEliminar
  2. João Fernandes11/4/12 13:27

    Deve ser a primeira vez que aqui escrevo, mas sigo o AAM... desde o tempo que aplicou um "strip" de LEDs na cozinha :)

    Quanto ao artigo, sou totalmente de acordo tanto com a opção da Samsung como a opinião do Carlos.

    ResponderEliminar