2012/04/18

Vencedor do Nokia Lumia 710


Por fim, o momento pelo qual muitos aguardavam ansiosamente... o momento de ficar a conhecer o feliz vencedor do Nokia Lumia 710 Windows Phone que tivemos para oferecer.

As participações foram muitas, demonstrando bem o desejo (ou mera curiosidade) em espreitar estes novos modelos da Nokia com o sistema operativo mobile da Microsoft.

Mas, como sempre... apenas uma pessoa pode levar este smartphone para casa, e vai ser... o:
  • João Eiras

Parabéns João!

O João respondeu correctamente a 6 das 7 perguntas colocadas, e quanto ao que irá fazer assim que receber este Windows Phone, a sua resposta não deixa margem para dúvidas:
  • "Levar o Lumia 710 ao limite.... da bateria! com tanto experimentar as suas funcionalidades."

Parece-me portanto que o Lumia 710 encontrou um bom lar para o acolher. ;)

Obrigado a todos pela participação, em breve poderão contar com novos passatempos que vos darão a possibilidade de ganhar apetecíveis prémios.

17 comentários:

  1. "respondeu correctamente a 6 das 7 perguntas colocadas"

    Isso quer dizer que responder acertadamente às perguntas não servia para nada? Ou ninguém acertou as perguntas todas?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada resposta certa aumentava a probabilidade de poder ganhar; mas tanto poderia ir para uma pessoa que apenas tivesse respondido uma, como para quem tivesse respondido às sete.

      Eliminar
  2. Não tenho sorte nenhuma...

    ResponderEliminar
  3. Vitor Carneiro18/4/12 15:10

    Parabens João pela vitória do passatempo Nokia Lumia 710.
    Aproveito tambem para felicitar toda a equipa do Abertoatedemadrugada e do Appsdoandroid pelos excelentes posts e passatempos que diariamente disponibilizam.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Teve chunchu ,marmelada eu me matei pesquisando . Deve ser um amigo seu. Adeus aberto ate de madruga ,das minhas leituras. Fui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que esse tipo de "queixume" é completamente despropositado. Com mais de 3000 participações e apenas um prémio, por essa ordem de ideias teria 2999 pessoas amuadas.

      O prémio é apenas um, e como tal é inevitável que muitos outros se sintam sem sorte ou frustrados. Mas é o que acontece em todo e qualquer passatempo.

      Neste caso nem sequer se pode dizer que houver interferência humana, pois o vencedor foi determinado arbitrariamente através de um número aleatório gerado no site random.org - um processo que é imune a todo o tipo de influências que se pudesse imaginar haver - ou insinuadas.

      Eliminar
    2. Viva

      Épa! Até chorei a rir com o "me matei pesquisando"...

      Xau

      Eliminar
  5. Muitos parabéns João... ;-)

    Ao restantes vamos continuar a tentar

    ResponderEliminar
  6. Porque é que este tipo de posts vem sempre de um anónimo ou de um "unknown"?

    Eu nem me dava ao trabalho de responder.

    Abraço Carlos. Continuação de Excelente trabalho.

    ResponderEliminar
  7. Joao Eiras18/4/12 18:46

    Antes demais obrigado ao abertoatedemadrugada. Confesso que não estava à espera de ganhar pois o normal é participar e ver os prémios calhar aos outros, mas desta vez lá me calhou a mim. Sou seguidor do abertoatedemadrugada apenas desde o final do ano passado mas fiquei "viciado" no bom trabalho apresentado todos os dias com as notícias "fresquinhas".
    Obrigado e continuação do bom trabalho.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns ao João pelo prémio, mas penso que seria muito mais justo e até lógico ter sido sorteado apenas pelos participantes que acertaram todas as perguntas. Quem chegou tarde e não conseguiu ver as perguntas desde o inicio ou errou alguma azar. Seria também o prémio para quem cá vem várias vezes por dia. Nada contra o vencedor. Mas seria mais justo penso eu. assim bastava ou acertar uma pergunta ou responder a questão final.
    abraços e continuação bom trabalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2

      Totalmente de acordo, nada contra o vencedor mas vim cá todos os dias e tive de procurar todas as respostas. Deu trabalho...

      Eliminar
  9. Tem que ser premiado o esforço , a determinação não ser sortiado,eu não comprei bilhete . E me perdoe se eu não compartilho do mesmo raciocínio que vc .

    ResponderEliminar
  10. Tem que ser premiado o esforço , a determinação não ser sortiado,eu não comprei bilhete . E me perdoe se eu não compartilho do mesmo raciocínio que vc .

    ResponderEliminar
  11. Perdoem-me o desabafo, mas concordo plenamente com o que foi dito anteriormente e de facto também acho que o método usado não foi de todo o mais correcto.
    A iniciativa é de louvar e desde já dou os parabéns ao vencedor (não tenho nada contra o mesmo), mas acho que o prémio deveria ter sido "apenas" sorteado por quem acertou em todas as respostas (pareceu-me que as regras do jogo indicavam nesse sentido), senão qual era o objectivo de haverem perguntas se não interessava se a resposta estava certa ou errada????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vencedor acertou em todas as perguntas a que respondeu.

      De qualquer forma, uma vez que as respostas duplicadas e erradas foram eliminadas, tornam implícita a fase seguinte: de atribuir o prémio apenas a quem tiver acertado correctamente. Pelo que, não estou a perceber a crítica a dizer que devia ter sido feito assim, quando foi mesmo assim!

      (Obviamente, para salvaguardar contra quem tentasse responder multiplas vezes com todas as opções, apenas a primeira resposta contava)


      Se se referem a ter respondido às 7 questões na íntegra, isso seria bastante injusto, uma vez que eliminaria desde logo qualquer pessoa que não pudesse visitar o site num dos dias; ou apenas lesse o post no dia seguinte e já tivesse perdido o primeiro dia.

      Portanto, continuo a achar que foi a melhor forma de permitir que todos pudessem ganhar, mesmo que tivessem respondido correctamente a uma única pergunta - mas dando mais hipóteses a quem respondesse em mais dias.

      Eliminar
  12. Perdoe-me novamente, mas discordo consigo quando diz que era injusto que ganhasse só quem tivesse respondido correctamente às 7 questões.
    A meu ver essa é que seria a forma mais justa de vencer, pois como é óbvio, de todos os participantes, só um poderia ganhar o prémio e se por algum motivo alguém falhasse ou errasse uma pergunta, esse deveria ter sido um critério para ficar ser eliminado do passatempo.
    Penso que devem ter existido muitos participantes que acertaram em todas as respostas, pois a dificuldade das perguntas não era elevada, e só esses deveriam ter ficado habilitados a ganhar o prémio.
    Contudo o vencedor já foi decidido e está discussão não tem mais razão de ser, por isso fico-me por aqui.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar