2012/05/31

Apresentação Nokia Lumia e Pureview em Portugal

A Nokia apresentou hoje oficialmente em Lisboa dois novos Windows Phone, o Lumia 900 e o 610 - relembro que os Lumia 800 e 710 já foram alvo de análise aqui no Aberto até de Madrugada - e também do Pureview. Como seria de esperar, tratou-se de um evento que não podíamos perder, e uma vez mais, agradeço a disponibilidade do incansável Luis Costa, a quem passo a palavra.




A apresentação teve lugar no Hotel Pestana, mais precisamente na Casa do Lago. Luís Peixe, da Nokia Portugal, começou por enquadrar a sessão, fazendo referência aos prémios que os equipamentos Nokia têm recebido, e salientando o crescimento que a plataforma Windows Phone teve no espaço de apenas um ano - período em que a Nokia lançou quatro novos equipamentos.


De seguida, o gestor de produto fez uma breve apresentação dos 3 novos equipamentos, Lumia 900 e 610 (assentes na plataforma Windows Phone) e Pureview 808 (Symbian Belle).


Por fim seguiu-se o fotógrafo Joel Santos que transmitiu aos presentes a sua experiência com o Pureview 808. Esta participação, face a informação fornecida ,foi sem dúvida de valor acrescentado. Revelou-se uma excelente opção.


Findas as apresentações, os convidados dirigiram-se para o jardim onde os aguardavam os equipamentos e um conjunto de animadores muito simpáticos.


Como não podia deixar de ser, fiz uma breve ronda pelos 3 equipamentos. Em cima o Lumia 900 e 610.


Nokia 808 Pureview. na imagem à direita podem ver o menu de definições "mágicas" para fotografia.


Desta vez, não deixei passar a oportunidade. Testei o browser, e curiosamente o IE quando em modo mobile, parece não gostar muito do cabeçalho do blog... (algo a rever quando começarmos a ter muitos visitantes com Windows Phones! :)

Infelizmente, o tempo não foi muito para poder explorar as potencialidades da câmara do PureView, que será certamente o equipamento que maior curiosidade causará, mas... esperemos que em breve possa por cá aparecer numa análise mais completa.


O Nokia Lumia 900 chegará às lojas na segunda semana de junho, em branco, azul e preto, e custará 599,90 euros (preço livre de operador).
O Nokia Lumia 610 representa uma das opções mais acessíveis para a entrada de gama nos Windows Phone, ficando disponível em preto, azul, magenta e branco, e com um preço de venda (livre) de 279,9 euros.
Quanto ao 808 PureView com a sua câmara que envergonha todos os outros, vai ter um preço de 649,90 euros (também livre de operador).


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)