2012/05/31

Notícias do Dia

Temos promocodes para uma app irresistível para os fãs do Flickr (e que foi feita em Portugal); o Flipboard  para Android já está disponível em versão beta para quem o quiser experimentar nos seus tablets e smartphones; vimos um smartphone que está preparado para detectar radiação; os novos Chromebooks e Chrome OS, agora mais próximo de um OS "normal"; quais as reais vantagens - se as há - dos sistemas de pagamento Wireless; e também como controlar o consumo de dados feito por cada App no vosso iPhone ou iPad.

E já de seguida, as notícias do dia, que hoje são dominadas pelo Google, Google, e mais Google:




Intel oferece WiFi Gratuito nos Ultrabooks e Tablets

A Intel associou-se à DeviceScape, uma empresa que gere milhões de hotspots WiFi, para oferecer WiFi gratuito nos seus ultrabooks e tablets. Parece-me que funciona de forma semelhante aos Fon, que por cá temos bastante popularizados graças aos Zon Fon. No entanto, esta parceria parece ter resolvido o verdadeiro calcanhar de aquilos da rede Fon, que é a "chatice" do processo de autenticação.

Na solução da Intel e da DeviceScape, o processo de ter "internet" será completamente transparente para o utilizador desde que esteja ao alcance de um hotspot com este serviço, e suportará igualmente a funcionalidade de "roaming" e "smart connect", permitindo que a ligação seja feita mesmo com o equipamento em "sleep mode".

E por cá... não seria já tempo da Fon implementar algo semelhante?


Google+ com Eventos

Depois dos "locais", parece estar iminente a chegada da gestão de eventos ao Google+. O link dos Eventos no Google+ ainda não está activo... mas não deverá faltar muito.

Será que com esta nova funcionalidade o Google+ conseguirá atrair (e manter) novos utilizadores, ou estaremos perante um caso em que, não importa o que façam, não conseguirão competir com a "inércia" do Facebook?

Eu continuo a dizer que, a ter que optar por uma rede social "a sério", o Google+ estaria no topo das minhas preferências... Mas, como bem sabem, eu não sou lá muito "social" (que é como quem diz... não tenho tempo para isso! :)


App do Google Translate Actualizada


O Google actualizou a sua App de tradução para Android, que passa agora a contar com um interface ao estilo "Android 4.0". A App passa a suportar a tradução entre 64 línguas diferentes, 17 das quais podem ser faladas, e 40 delas que podem lidas pelo vosso smartphone.


Ainda tendo a ver com a tradução, mas agora nos sites Web, o Google passa a permitir que se façam correcções melhoradas nos sites que usam o seu widget de tradução (como aqui no Aberto até de Madrugada), e que podem depois ser aprovadas pelo responsáveis do site.

Também aproveitei esta oportunidade de renovar o widget para remover a barra "chata" de sugestão de tradução que aparecia por vezes no topo da página. Quem quiser usar a traduçãi que o faça manualmente na selecção de lingua no widget na coluna lateral - ou então que deixe que o Chrome faça a sugestão de tradução. :)

E porque não há duas sem três... segue-se ainda mais uma notícia do Google...


Google Moog com 54 Milhões de Gravações



Lembram-se do Google Doodle com um Moog em que podiam tocar e gravar as vossas composições? Pois bem... para terem uma ideia do sucesso, esta "brincadeira" do Google conta já com 54 milhões de músicas gravados, que totalizam 57 anos de música!

Se alguém estiver sem saber o que ouvir nas suas playlists... fica com o assunto arrumado para o resto da vida.


Curtas do Dia

1 comentário:

  1. Podiam voltar às noticias do dia a Curiosidade do Dia!
    Fica a sugestão! :)

    ResponderEliminar