2012/05/10

DVDs e Blurays com Novos Avisos Anti-Pirataria



É bom ver que o FBI e entidades de copyright e combate à pirataria nos EUA estão a fazer tudo o que podem... para garantir que DVDs e Blurays se tornem extintos o mais rapidamente possível!

É que, como se não fosse já suficientemente irritante ter que gramar com avisos atrás de avisos sempre que se pretenda ver o filme que compramos, esses avisos estão prestes a tornar-se ainda mais numerosos, e - claro que no interesse dos espectadores - nem sequer se poderão ultrapassar!

Custa-me a acreditar que algures, uma pessoa com poder de decisão sobre estas matérias, tenha achado boa ideia forçar os compradores de filmes a gramar com longos segundos destes ecrãs, antes de poder disfrutar dos conteúdos que *comprou*... de toda e cada vez que tentar ver esses mesmos conteúdos!

Se até aqui já tinha por hábito deixar os DVDs comprados intactos, envolvidos com o plástico original, e obtendo o filme por via digital - evitando todas as frustrações de ter que andar a fazer ripping do filme para o media center, para que esteja sempre "à mão" e sem estes avisos estúpidos - parece-me que com estas medidas, o governo dos EUA está apenas a incentivar que muitas mais pessoas fiquem frustradas ao ponto de começarem a procurar outras alternativas que não os façam sentir como criminosos por terem comprado algo!

... e assim de repente, a tal decisão do Windows 8 não permitir ver DVDs... até começa a parecer uma decisão acertada. ;P

3 comentários:

  1. Não entendo porque um aviso anti-pirataria de segundos, pode diminuir a vontade de comprar um DVD. No Meo, isso existe e nunca vi ninguém tecer tal comentário.
    Serve apenas para informar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a memória bem clara de um filme que em tempos tentei ver... pus o DVD no leitor, e entre conseguir passar os menus, ver trailers obrigatórios(!), avisos, e sei lá que mais... foram tantos os "segundos" que acabei por desistir.

      Nos Bluray isso era ainda mais caricato, quando nos leitores inciais onde igualmente tentei ver alguma coisa, o processo de arranque por vezes demorava mais de 1 minuto...

      Mas, é tudo tecnologia para "facilitar" a vida aos consumidores. Só é pena que estes avisos estejam a desperdiçar tempo e paciência precisamente de quem menos precisava disso: de quem comprou os DVDs, Blurays, pagou os bilhetes para ver um filme no cinema, ou paga um serviço de TV por cabo e possivelmente uma subscrição extra para canais de filmes.

      Ou seja... quem já paga para ter acessos legais, e que como tal não precisaria estar recorrentemente a ser lembrada que até seria mais fácil piratar.

      Eliminar
  2. Nos filmes que eu saco nunca tenho que levar com avisos a dizer que o que eu fiz foi errado. Nos filmes que eu compro legalmente, levo lições de moral.

    Makes no sense...

    ResponderEliminar