2012/05/22

Gtar - um Guitarra Eléctrica Digital para Todos

A maioria das pessoas já terá sonhado em pegar numa guitarra e começar a tocar as suas músicas favoritas. No entanto, exceptuando aquelas que realmente a sabem tocar, a experiência rapidamente se tornará numa enorme frustração à medida que notas desafinadas forem saindo das cordas dedilhadas.

Esta Gtar pretende transformar essa experiência, e tem produção já garantida no Kickstarter (já superou o valor mínimo que era procurado).

A Gtar pretende ser a primeira guitarra que qualquer pessoa pode tocar, e para isso conta com uma dock onde podem encaixar o vosso iPhone, que passará a servir de "cérebro" digital desta guitarra. Aliás, tudo se passa dentro do domínio do digital; a guitarra não tem pickups ou amplificação, contando apenas com sensores que transmitem as informações de como tocam para o iPhone, que se encarrega de produzir os sons respectivos (fazendo com que a guitarra nunca se desafine, e também com que possam igualmente usar esta Gtar para tocar outros instrumentos).

Com um preço de $350, não será certamente um "brinquedo" para todos... Mas se estão mesmo interessados a aprender a tocar guitarra de uma forma mais moderna que os métodos tradicionais... poderá ser um bom investimento.

(Por agora a Gtar trabalha apenas com um iPhone 4/4S, mas os seus criadores esperam poder vir a expandir a gama de equipamentos compatíveis no futuro.)

1 comentário:

  1. Pode ser desta que eu aprenda a tocar guitarra!! lol ou nao.. pelo que vi, é para iphone 4/4s..

    ResponderEliminar