2012/05/10

Kickstriker - um Kickstart Militar... Falso


Todos saberão o sucesso que o Kickstarter tem tido nos últimos tempos, permitindo angariar fundos para concretizar todo o tipo de projectos - e do qual o Pebble serve de exemplo perfeito do poder do crowdfunding, tendo já superado os 7 milhões 8 milhões(!) de dólares.

Mas, tal sucesso faz também com que se torne num alvo perfeito para "paródias"... e um grupo de amigos, inspirado pela caça mediática ao Kony, pensou: e se houvesse um site deste genéro onde o propósito fosse financiar a caça de criminosos ou o desenvolvimento de novo material militar? E assim surgiu este Kickstriker.

Um site onde, em vez de poder financiar músicas, jogos, e todo o tipo de produtos que vemos no Kickstarter, temos antes material bélico e militar, e onde ajudar a financiar  um posto móvel de interrogação, ou um drone aéreo com um novo tipo de explosivos. Obviamente, não passa de uma brincadeira... mas que também tem a sua quota de crítica social... (incluindo a caça ao Kony).

E o que é certo é que, a brincar a brincar... não me surpreenderia nada que um site destes "a sério" até acabasse por ter bastantes interessados por esse mundo fora.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)