2012/05/03

Notícias do Dia

Daqui a algumas horas saberemos o que a Samsung tem para nos mostrar com o novo Galaxy S 3 (não se esqueçam de se juntar a nós para acompanhar o evento ao vivo, a partir das 18h30 na nossa chatroom); mas por falarmos em smartphones temos também outras novidades: a apresentação do novo Optimus Madrid, e a chegada do HTC One X a Portugal pela mão da Vodafone. Falamos também do Bewarket, que permite fazer compras/vendas de forma fácil no Facebook; dos parceiros que começam a surgir para o Pebble; e muito mais...

Mas já de seguida... é isso mesmo que vocês sabem: as notícias do dia. :)



Google Play com pagamentos via Telemóvel


Infelizmente ainda não é coisa que funcione por cá, mas vai de encontro ao que eu - há muito tempo - venho a criticar: porque motivo nos é pedido tantas vezes para introduzir informações de pagamento com cartões VISA, etc. quando num smartphone esses valores poderiam ser automaticamente e simplesmente debitados na nossa conta do telemóvel?

O Google parece concordar, e nalguns operadores já vai ser possível fazer compras no Google Play com a conta a surgir na factura mensal das telecomunicações.

Uma vez que um desses operadores é a Vodafone aqui na nossa vizinha Espanha, esperemos que não falte muito para que também chegue a Portugal. (E não menos importante, que passe a ser um método mais comum de fazer pagamentos... e que evitaria a utilização de cartões de crédito - e igualmente colocaria os operadores numa posição muito vantajosa e apelativa de passarem a ganhar mais uns largos milhões de comissões que actualmente vão para os diversos sistemas de pagamentos.)


Samsung e Apple têm 99% dos Lucros?


Já todos sabemos que a Apple e a Samsung estão actualmente num patamar bem distantes dos restantes fabricantes de smartphones... Mas não deixa de ser impressionante ver estudos que apontam para que estas duas empresas sejam responsáveis por 99% dos lucros deste segmento (tendo a HTC conseguido o restante 1%, e os restantes fabricantes: Research in Motion, LG, Sony Ericsson, Motorola, e Nokia, a apresentarem prejuízos).



Vai a Nova Iorque com o SkyDrive

A Microsoft dá-te a oportunidade de ganhares uma viagem a Nova Iorque (para 3 pessoas, e com viagens a alguns dos mais icónicos pontos obrigatórios de passagem, como o MoMA, Guggenheim, etc.) neste passatempo SkyDrive Studio - que desafia todos os estudantes de design, marketing e comunicação do país a criarem uma campanha de comunicação digital com o objetivo de promover o SkyDrive, o serviço de armazenamento gratuito Windows na web (cloud).


Para participarem, os estudantes deverão fazer a sua inscrição até ao dia 16 de Maio, criando uma conta Hotmail para o efeito e enviando os seus dados para skydrivestudio@hotmail.com.
Os materiais disponíveis para participação encontram-se alojados na página de Facebook do Windows Portugal e podem também ser solicitados através do e-mail skydrivestudio@hotmail.com.


Nvidia GTX690 mostra o que vale

No outro dia falei-vos da nova placa gráfica "de topo" da Nvidia, a GTX690. Na altura, os resultados dos testes estavam ainda sob sigilo por parte dos especialistas desta área... mas agora, passado o prazo imposto pela Nvidia, é tempo de ficarmos a saber o que vale... e os resultados não desapontam.

A GTX690 confirma aquilo que a Nvidia tinha prometido, de ter eficiência idêntica a duas GTX690 em SLI... e tornando-a assim numa solução ideal para quem quiser jogar, por exemplo, Crysis 2 a 5760x1200 a mais de 60fps... com uma única placa.

Uma placa de referência cujo unico inconveniente... é o seu preço de referência de $999.


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)