Decorreu ontem em Lisboa, a apresentação do primeiro smartphone Huawei da série Ascend a ser vendido em Portugal, o G300. O Aberto até de Madrugada não faltou à chamada, com a presença do nosso incansável enviado especial Luis Costa a quem novamento agradeço a disponibilidade.
A Huawei é uma marca que tem atraído cada vez mais atenções, não só por ter uma vasta gama de produtos que tem criado uma reputação de bom "desempenho a preço de saldo", como também se ter aventurado em modelos como o Ascend P1 S que nada ficam a dever a marcas mais consagradas.
Mas, hoje estamos aqui para falar do Ascend G300 (actualização: análise já disponível) um equipamento que fica agora disponível em Portugal em duas versões que diferem entre si apenas nas cores da tampa traseira. Sendo que a de cor branca irá por certo ser do agrado do público feminino.
Principais características:
- Android 2.3 Gingerbread OS
- Processador Qualcomm 1GHz
- 512MB RAM
- 4.0" com, 480 x 800
- Câmera de 5.0-megapixel com auto focus e LED flash
- HSDPA 7.2Mbit/s e rede HSUPA 5.76 Mbps
- WiFi 802.11 b/g/n
- Bluetooth 2.1 + EDR, A2DP Estéreo
- GPS / AGPS
- ~2.GB Armazenamento Interno
- Bateria de 1350mAh
A Huawei prevê disponibilizar o Android ICS 4.0 em Julho, via actualização "OTA" (over the air).
Em cima, o lock-screen, home screen e launcher, configurados pela Huawei, e para minha satisfação, sem os exageros que infelizmente são tão comuns. O launcher por sinal, mexeu-se muito bem.
O hardware, muito semelhante ao meu "velhinho" SGS promete uma experiência de utilização bastante agradável.
O browser acusa já a sua idade. A nova versão Android irá melhorar em muito a performance neste campo.
Aproveitei a oportunidade e dei um salto ao Apps do Android :)
Como o GPS estava ligado, decidi ver como se comportava o Google Maps. Embora na altura estivessemos dentro de um edifico, o lock foi muito rápido.
O Huawei Ascend G300 já está disponivel na Vodafone por 199€ (com 10€ de desconto na loja online).
Termino, se me permitem, deixando-vos a minha opinião depois do breve contacto que tive com o equipamento: parece-me uma boa opção, com um preço muito próximo do que considero uma proposta irresistível.
Aguardo com expectativa o confronto de "mini-titans" entre o Ascend G300 e o Optimus Madrid :)
Penso que o Optimus Madrid levara vantagem, Processador + rapido, Grafica superior, Ecra maior...
ResponderEliminarhttp://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=4594&idPhone2=4661
Acho mais apetecível o xperia U da sony pelo mesmo preço
ResponderEliminarTirando o pormenor de a Sony lançar um telemóvel sem ter suporte para cartões de memória, também achava uma boa compra...
EliminarNão percebo qual o objetivo de não ter suporte para cartões de memória, já para não falar de que vem com o android desatualizado de fábrica.
Será este comentário para informar o Aberto que a Worten Mobile lançou agora um Optimus Barcelona que gostava muito que o Aberto se debruçásse sobre este equipamento e o trouxesse para este Blog,de forma a informar os leitores.Quanto a este Huawei,embora esteja um pouco limitado em termos de memórias,e em termos de velocidades de down e up,considero-o muito mais estavel na captação e escolha de rede e com uma antena mais potente que o Madrid
ResponderEliminarBom dia,
ResponderEliminarAcerca deste smartphone Huawei, três perguntas;
É possivel sincronizar o smartphone com o pc?
Suporta e-mail, exchange ou push-mail? Tenho uma conta Gmail e outra Hotmail, posso aceder aos meus e-mails neste smartphone?
Obrigado
O optimus madrid pode ter aspectos mais apeteciveis como o CPU, ecrã maior... mas em qualidade de construção fica muito quem do g300. Experimentei os 2 e o g300 mesmo com um CPU de velocidade inferior, consegue bater o Madrid. O ecrã tambem e muito melhor no g300.
ResponderEliminarum bom telemóvel mas tem um grande defeito , tem o som demasiado baixo , o som do speaker no máximo ouve-se mal .
ResponderEliminarbom smartfone mas tem o som dos speakers demasiado baixo , com o volume no máximo quase não se ouve .
ResponderEliminarO G300 não tem qualidade nenhuma cuidado os vidros do ecran são muito finos e quebram facilmente foi o que me aconteceu acabado de comprar "48H " e a vodafone não dá garantia do vidro
Eliminar