2012/06/27

Google Nexus Q


Depois do Android 4.1 e do Nexus 7, o Google decidiu desvendar um aparelho que... ninguém estava à espera: o Nexus Q.

Por momentos até fiquei entusiasmando, pois pensei que pudesse ser um produto concreto que fizesse o mundo esquecer-se que o Google muito prometeu com o Android@Home, para trazer inteligência às nossas casas... mas que até agora, nada cumpriu!

Mas infelizmente não foi o caso...




O Nexus Q


Este Nexus Q é um media player com Android... e poderá tornar-se naquilo que poderemos considerar as "aparelhagens HiFi" do futuro...
Fazendo streaming de áudio e vídeo do Google Play Store e do YouTube, tem WiFi, Bluetooth, NFC, dual WiFi, ethernet, amplificador de 25", e saida de áudio óptica e micro HDMI.

Se no outro dia eu vos dizia para arranjarem espaço para as "caixas" em redor da vossa TV, nesse aspecto tenho que reconhecer que o Google me trocou as voltas, pois este Nexus Q é uma esfera cheia de estilo, onde nao falta uma faixa luminosa multicolorida com 32 leds a toda a volta, que só por si será capaz de tornar uma sala num espaço muito mais "estiloso".


O grande problema é que este pequeno Q tem um preço de $299 dólares - que me parece demasiado excessivo para aquilo que faz (embora com muito menos estilo, uma Apple TV faz o mesmo... e custa $99!)


Se quiserem, o Google também vos vende um par de colunas Triad... por mais $399, e os cabos respectivos por mais $49.

Por agora, também este Nexus Q se encontra disponível apenas nos EUA.


6 comentários:

  1. Interessante! mais do que vender muitas coisas destas, a Google quer posicionar-se como fornecedor de solucoes completas de hard e software (como a Apple) e dar a ideia de design e inovação (como a Apple)

    ResponderEliminar
  2. Carlos:

    Não podes comparar com a apple tv (a nível de preço). Apesar do conceito base ser idêntico, depois, no resto, é bastante mais evoluído.

    Eu a ver em directo, comentei que isto parece uma apple tv... de terceira geração.

    ResponderEliminar
  3. Nao consigo perceber a tecnologia do NFC...hoje num mudo onde tudo e possivel fazer-se remotamente. Esta de aproximar o phone para ligar o nexus Q é primitivo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebes?!?!
      Nem tudo da pra fazer remotamente, se tas numa loja e queres pagar com o tlmv, com o NGC basta pegar no tlmv e aproximar ao terminal de pagamento...
      Outro ex do NFC, tens um badge NFC dentro do carro, entras dentro do carro e o tlmv ao encontrar esse badge faz um comando, por exemplo ligar o bluetooth no tlmv, q depois automaticamente se liga ao bluetooth do carro, assim evitando q ou tenhas q ter o bluetooth sempre ligado ou entao q o tenhas q ligar/desligar manualmente.

      Eliminar
  4. Secalhar é mais caro porque não é feito na china..

    ResponderEliminar