2012/06/15

Microsoft Prepara Tablet anti-iPad?


Parece que a Microsoft se prepara para - finalmente -  revelar o seu tablet "anti-iPad", num evento que está agendado para o próximo dia 18 de Junho. Um tablet que no entanto poderá acabar por se revelar não ser um concorrente directo do iPad, mas sim um "anti-Kindle Fire" (e consequentemente, também um anti-tablets Android.)

Seja como for, o que não deixa de ser caricato é que a Microsoft tenha sido um dos grandes proponentes e impulsionadores do conceito "tablet" (lembram-se do nosso bem conhecido Bill Gates a dizer que os tablets eram o futuro, já na viragem do século?) e actualmente ainda não ter nenhum produto verdadeiramente atractivo nessa área.

Com o novo Windows 8, e o Windows 8 para os ARM (Windows RT), a MS poderá finalmente passar a ter uma base de apoio mais sólida para entrar nos tablets com grande força - e de forma transversal: pois terá os PCs, smartphones, consola de jogos, e o tal tablet... Coisa que mais nenhum concorrente se poderá gabar.

Vamos lá ver o que sai da "cartola" da Microsoft no próximo dia 18. Mas deixo desde já ficar o aviso que, se o Google concretizar o esperado tablet Android a preço inferior a $200... a MS terá que se esforçar para oferecer um produto que seja igualmente competitivo.

7 comentários:

  1. Mais um Zune. Fail.

    ResponderEliminar
  2. Uma coisa é certa... O Bill Gates visão tinha! :)

    ResponderEliminar
  3. Este gordo careca Balmer só faz merd* o interface METRO é um fail dos grandes não aprendem com os erros do zune e kin phone e o barrete do win phone 7 ... que fail

    Queremos o Bill gaitas de novo na Microsoft Please

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao acho que seja assim tao fail.
      O WP7 é um SO bastante bom que ja tive o prazer de usar. É diferente de tudo e isso é complicado de certas pessoas assimilarem.
      No entanto ainda é um SO muito verde e com um market pequeno.

      Para a semana deve ser apresentado o novo WP8 e são esperadas muitas novidades. As mtas coisas que fazem falta.

      Posso-me enganar, mas eu acredito que o WP7 ainda vai dar muita luta ao iPhone daqui a uns 2 anos...

      Eliminar
  4. Err, não é "finalmente" não...
    Correctamente é mais uma vez!
    O tal de "slate" "verdadeiro" anti-Cristo, oooppppsss St. Jobs, é que ia conquistar o mundo!

    Quanto a Gates, no meio de tanta adivinhação falhada, lá teria que acertar alguma. Se é que alguma vez disse isso, sabendo-se do seu voraz apetite por se apropriar das ideias e produtos dos outros e reclamá-las como suas...

    Sinceramente, não sei qual o futuro para estes tijolos a que chamam janelas mas cheira-me que o oo poderá trilhar o caminho do zarolho. Para além de arrasar completamente o querido conceito que seguem há anos andam num frenesim para o colocar rapidamente cá fora e, como se sabe, no monopólio quando isso acontece dá sempre porcaria. Interessante é/será seguir o vapourware dos media - não falam de uma coisa que ainda não existe há meses e não demorará muito tempo após sair que se entreterá com a oo SP1, 9, oo SP2, 9 SP1, 10

    ResponderEliminar
  5. Qualquer tentativa contra o iPad (e, desculpem, contra qualquer outro bom tablet Android 4.x) só pode ter algum significado se: tiver hardware de topo; tiver um UI lindíssimo, simples e evoluído; tiver ferramentas de produção de aplicações de alta qualidade e simplicidade e...de baixo ou nulo custo para o produtor; bons níveis de retorno monetário para o produtor de aplicações. Como isso não é algo no mundo da Microsoft já que o SO é caro, as ferramentas não são ideiais, o hardware...... não comento (a julgar pelo WP7), o UI ultra simplista e pouco convidativo não convidam. E qual é a da MS em isolar cada produto e SO sem updates e continuação? Na minha optica a MS que se deixe estar no mundo do desktop que já faz muito, já que claramente o departamento "mobile" está a mais na empresa. Qualquer pessoa que tenha acompanhado o Windows Mobile e Windows Phone sabe que a MS só dá tiros no pé.

    ResponderEliminar
  6. Cheira-me a Nokia...
    depois do kim one e kim two tenho duvidas sobre um possivel "tablet"

    ResponderEliminar