2012/06/25

Nexus 7 o Tablet Android do Google?


Parece que o misterioso tablet Nexus do Google foi finalmente descoberto, e se tornará neste Nexus 7. (Embora, como em todos os rumores, se deva ter sempre a devida precaução.)

Segundo informações que terão sido descobertas num documento de formação para os funcionários, o novo tablet (que será construído pela Asus) terá o nome de Nexus 7, com um ecrã LCD IPS de 7" (1280x800), um CPU quad-core Tegra 3 a 1,3Ghz, um GPU GeForce com 12 cores, câmara frontal de 1.2MP, 1GB de RAM, e estará disponível em versões de 8 e 16GB. A autonomia indicada é de 9h, e - como seria de esperar - virá equipado com o Android 4.1 Jelly Bean.

Os preços serão de $199 para o modelo de 8GB e de $249 para o de 16GB.

Verdade ou mentira, o que é certo é que parece ir de encontro ao que se espera deste equipamento... pelo que em qualquer um dos casos não deverá andar longe da realidade.

Um tablet quad-core abaixo da barreira dos $200, e com "carimbo oficial" do Google (que assim resolve a questão dos updates)... parece-me verdadeiramente tentador. Vamos lá ver se o Google não atrasa muito a sua apresentação oficial, que se espera poder acontecer já no Google I/O que começa já depois de amanhã.

Actualização: parece ser mesmo oficial, de acordo com as imagens descobertas na Play Store.



9 comentários:

  1. Com 10" e GPS e teria deste lado um potencial cliente...

    ResponderEliminar
  2. Venha ele.. pena é que esses $199 em € dá sempre algo gigantesco :-(

    ResponderEliminar
  3. Ecrã de 7 polegadas é para rir certo? De certeza que não vai ser de 7 polegadas se não, ninguém o vai comprar, eu não comprou de certeza lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmm, bem me lembro como o primeiro Asus Eeepc se vendeu como paezinhos quentes... e tinha so 7" !!!

      Por mais q seja pequeno, por aquele preço até eu compro ja um...

      Eliminar
  4. Eu penso comprá-lo. Desde que seja leve, todas as tablets de 10'' cansam após alguma utilização devido ao peso. Sendo de 7'' espero que seja bem levezinho.
    Mas só o compro se a taxa de conversão entre 200 dolares e euros não estiver 1:1. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol, entao podes ja esquecer... sabes q estas coisas normalmente levam sempre com a famosa conversão 1:1
      Querias um tablet por €160 euros nao... espertalhão :P

      Eliminar
  5. Finalmente o Kindle Fire tem um concorrente.

    ResponderEliminar
  6. Entre um tablet de 7" e um Galaxy Note de 5,3", não hesitaria em optar pelo último, pois a diferença em termos de ecrã não é tão grande e tem funções que esse tablet não tem, como GPS e fazer chamadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema do Note é mesmo o seu tamanho "invulgar". Com isto quero dizer que é um pouco grande para andar no bolso, mas é pequeno para ser obrigado a andar com ele na mão.

      Depois se os Nexus tem várias vantagens sobre o Note, principalmente a nível de HW caso cumpram as specs anunciadas, para não falar das actualizações OTA sem atrasos.

      Apenas continua a achar que um tablet na maior parte dos casos, apenas será viável para quem possua ou um telefone antigo ou com specs baixas. Pois actualmente um tablet pouco ou nada faz a mais que um Galaxy SII, Galaxy Nexus etc.

      Eliminar