Já temos em votação os livros da O'Reilly que iremos oferecer este mês; vimos também um monitor de 27" com 2560x1440 que custa três vezes menos que monitores idênticos; espreitamos as maravilhas do mundo pelos olhos do streetview neste World Wonders do Google; passeamos num automóvel anfíbio que não tem medo de "molhar os pés"; abordamos as importantes questões dos direitos dos utilizadores quanto aos equipamentos mobile; os LCDs e OLEDs não parecem ter problemas em fazer crescer a resolução e densidade para níveis quase impensáveis; um iPhone 5 que poderá repetir a fórmula já iniciada com o "Retina display"; um Asus Taichi que nos traz um portátil com ecrã duplo; e - caso vos tenha passado despercebido - também um aniversário que foi acompanhado de um Aberto até de Madrugada com ®. ;)
Mas, o tempo não pára, e seguem-se as notícias do dia:
Música Digital Ultrapassa Vendas Físicas no Reino Unido
Sinais dos tempos, no Reino Unido as vendas de música em formato digital ultrapassaram pela primeira vez as vendas de formatos físicos. Com os lucros globais desta indústria a terem uma subida de 2.7% face ao ano anterior, a música digital representa agora 55% do segmento (quando no ano anterior se tinha ficado pelos 31%.)
Parece que a partilha que tanto tem sido perseguida afinal não tem sido a "desgraça" que alguns tentam fazer crer... e tudo porque começam a surgir formas legais de acesso aos conteúdos que dantes não existiam.
Vendas de Android em queda nos EUA
Nos últimos quatro meses, o número de vendas de Androids nos EUA tem decrescido. Faltará agora analisar se este fenómeno se deve a uma saturação do mercado (com a população a já estar "servida" e a adiar a troca dos seus smartphones ou telemóveis por novos equipamentos) - ou se por outro lado poderá indicar que os clientes preferiram esperar mais algum tempo pela chegada de equiapamentos como o Samsung Galaxy S3. Os próximos meses o dirão...
Baidu Lança Rom para o Nexus S
Lembram-se de vos ter dito que a maior ameaçar ao Android na China... era o próprio Android? Aqui está algo que parece demonstrar isso mesmo, com o Baidu - o maior motor de busca chinês e que oferece outros serviços à semelhança do Google - a lançar um firmware seu para o Nexus S. Um firmware onde as tradicionais Apps do Google passam a ser substituidos pelas suas próprias Apps.
... E desta vez, isto parece-me ser uma potencial ameaça bem maior do que a que o Google/Android enfrenta com a Amazon e o Kindle Fire.
Acer S7 Ultrabooks com Touchscreen
Mesmo que não fosse por influência dos tablets e smartphones, parece que o Windows 8 vai ser inevitavelmente acompanhado por uma popularização (ainda maior) dos touchscreens - como se pode ver por estes novos Ultrabooks S7 da Acer... que vêm com touchscreens.
Pelo menos será da forma que se evitam aqueles embaraços frequentes de quem está habituado a utilizar tablets, e que depois quando chega ao portátil ou a outro computador, dá consigo a tentar tocar ou arrastar coisas no ecrã... com os dedos.
MSI Tablet Slider com Windows 8
Se o formato "Transformer" da Asus não vos atrai particularmente, e procuram algo que permita ter um teclado permanentemente ligado ao vosso tablet, então talvez prefiram algo como este Tablet Slider S20 com Windows 8 da MSI.
Um tablet que deverá chegar à Europa em Setembro e que terá preços a começar nos 799€ (com CPUs Intel Ivy Bridge).
Está mais que visto que este Natal vai ser uma "festa" a nível de ofertas de tablets, ultrabooks, e todos os restantes modelos híbridos que misturam tudo.
Curtas do Dia
- Filmes no Google Play já disponíveis em Espanha - para quando em Portugal?
- Redes da China Telecom e Warner Brothers hackadas
- Android 4.0 ainda está em apenas 7.1% dos Androids - e já estamos prestes a ter uma nova versão...
- O que a abertura da SIRI a outras Apps poderá permitir - estando também previsto que chegue ao iPad com o iOS6.
- Na AT&T acreditam que daqui por 2 anos teremos apenas planos de dados nos smartphones
- Google Latitude prepara-se para ser integrado no Google+
- Facebook testa modo de acesso para crianças - para menores de 13 anos
- Facebook foi abaixo por algumas horas... mas a Internet nem "sentiu" a diferença.
- Microsoft toma a decisão acertada ao activar a função "Do Not Track" de origem?
E não te esqueças de votar no livro O'Reilly que queres ver oferecido aqui no Aberto até de Madrugada! :)
Imparável!!!
ResponderEliminarBoa semana.
Vendas de Android nos últimos 4 meses em queda nos EUA!?
ResponderEliminarOk, cada um tem direito a exprimir a sua opinião (não a tua mas a que referiste) mas esta é realmente de bradar aos céus!
Como o autor usou os dados de comScore então vamos até lá:
http://www.comscore.com/Press_Events/Press_Releases/2012/6/comScore_Reports_April_2012_U.S._Mobile_Subscriber_Market_Share
De facto para o referido período de 4 meses Android subiu 3,5%, mais do que todos os outros juntos!
De outra forma, se referires apenas 1 mês, sendo este de Março para Abril, aí sim Android desceu 0,2%. Um mês e não o período de 4 ou 3 meses!
http://www.comscore.com/Press_Events/Press_Releases/2012/5/comScore_Reports_March_2012_U.S._Mobile_Subscriber_Market_Share
O mais interessante nisto é reparar que ninguém vê (ou quer ver) o verdadeiro desastre que é o tijolo. -0,4%!
Isto apesar do topo de gama 900 ter sido oferecido a 0$ até ao dia 23 de Abril! (aqueles que inicialmente pagaram $90 ainda ficaram melhor porque receberam $100)
Para se perceber melhor a falácia:
Dezembro = 47,3%
Janeiro = 48,6%
Fevereiro = 50,1%
Março = 51%
Abril = 50,8%
Sim, os números são da mesma comScore e podem ser encontrados numa simples pesquisa:
http://www.comscore.com/Press_Events/Press_Releases?year=11405&keywords=mobile+subscriber&location=0&searchBtn=Search
É por demais evidente que a grande maioria dos media está a todo o vapor pró-maçãs+tijolos e numa manifesta campanha anti-Android e principalmente estes "covering Apple since 1982". Amné$ias...
Contudo, ninguém pense que nos próximos tempos quer Android quanto iOS tenham tendência a estagnar no seu CRESCIMENTO e apenas com pontuais subidas/descidas, principalmente em mercados do tipo dos EUA, e subida dos tijolos face à descida da RIM devido ao sector empresarial. Como não sou bruxo sinceramente não sei como será o mercado daqui a 3 ou 4 anos e por esse motivo não faço prognósticos - é melhor do que pertencer a coisas do tipo Gartner que com os seus dons de adivinhação conseguiram prever em 2009 que Android teria em 2012 cerca de 14,5% do mercado. Isto para além de coisas de bruxaria mais sofisticada vinda da IDC ou da Pyramid, como por exemplo esta última a "adivinhar" que a tijolada com mais de 30% do mercado, estaria por esta altura quase a ultrapassar Android...
@braço.