2012/06/14

Notícias do Dia

Já podemos ficar a conhecer alguns dos novos nomes que irão mudar a internet a partir do próximo ano; etiquetas NFC da Samsung que permitem configurar automaticamente o teu Android; um disco de backups da Seagate que também se ligam a serviços na Internet; alterações visuais no iOS 6; atenção redobrada para quem usar o Gmail no Internet Explorer, pois andam "ataques" por aí; uma taxa IE7 que penaliza quem não se actualizar, e muito mais.

E a pergunta para o 4º exemplar do Android Cookbook já está online! :)

Seguem-se as notícias do dia, que começam com notícias fotográficas bem a tempo do Verão que se aproxima:


Canon EOS-1D X finalmente nas lojas?


Se andam com vontade de ficar com a carteira mais leve para irem de férias mais descansados e com uma máquina que não terá qualquer problema em imortalizar as vossas recordações em fotos e vídeo digital, podem começar a fazer contas: pois parece que a Canon EOS-1D X vai começar a chegar às lojas nas próximas semanas. (Esperemos que esta não precise de fita-cola! ;)

Mas se estão mais virados para o campo da Nikon...


Lente Nikon 18-300 bate recorde de Zoom

Para evitar a mudança de lentes na vossa Nikon DSLR nestas férias (já estou a ver alguns a "tremer" só de pensarem em trocar de lentes no meio da praia, com pó e areia por todo o lado) e Nikon resolveu simplificar-vos a vida, com a sua nova lente Nikkor 18-300mm f/3.5-5/6 G ED VR. Uma lente que bate os recordes de amplitude de zoom nesta categoria, com os seus 16.7X.
Na altura de a pagar é que não será preciso zoom nenhum... pois esta versatilidade também se paga, e bem, com um preço anunciado na ordem dos $1000 dólares.


Samsung desmente estar a fazer seu "Facebook"

Surgiu ontem a notícia de que a Samsung estaria a criar o seu próprio Facebook. Algo que parecia estranho (afinal... quais as hipoteses de sucesso de "mais uma" rede social?) e que agora se vem revelar ser falso. A Samsung já veio desmentir essa intenção, dizendo que está apenas a trabalhar na remodelação do seu "Family Story", produto que foi lançado no início deste ano, mas que está longe de ser um "Facebook da Samsung".

No entanto noutras áreas, a Samsung está a aprender com outras marcas as técnicas para manter os seus produtos em segredo até ao lançamento... :)


Aspire S5 ganha Best Choice Award na Computex 2012

O Aspire S5 da Acer veio demonstrar que a Acer também sabe fazer ultrabooks bem atractivos, e isso fica agora ainda mais demonstrado ao vencer o Best Choice Award na Computex 2012.

Um dos factores que certamente terá ajudado a convencer os júris será certamente o painel de entradas e saídas MagicFlip I/O, que fica escondido por baixo da dobradiça do ecrã. Este sistema permite manter o design ultra fino e "limpo" do S5, mas quando for necessário, basta pressionar a tecla MagicFlip para que o painel se abra e revele as portas HDMI, USB 3.0 e Thunderbolt a 20 Gbps.


TMN baixa Preço de Voz e Dados em Roaming


Antecipando-se à entrada em vigor dos novos limites de preços de voz e dados em roaming impostos pela UE, a TMN oferece os preços mais reduzidos desde já, o que sem dúvida poderá interessar a todos os que não podem esperar até Julho para sair do país e continuar a dar uso ao seu telemóvel, smartphone, tablet, ou PC.

Pena é que estas "ofertas" apenas surjam poucas semanas antes de passarem a ser "obrigatórias"... o que nos faz interrogar - novamente - porque motivo, no resto do ano, todos os operadores nacioansi pareçam andar estranhamente concertados a nível de ofertas de tarifários...


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)