2012/06/21

O Negócio da China da "Revenda" do Acesso ao iOS6


É perfeitamente natural que muitos utilizadores de iPhones queiram experimentar desde já, as novidades do novo iOS 6, que apenas será lançado daqui por 2 ou 3 meses, por altura da chegada do novo iPhone. No entanto, isso é algo que apenas está disponível a quem estiver registado como "developer" na Apple, algo que obriga ao pagamento de $99 e que embora esteja ao alcance de quem pretenda criar Apps para iOS, obviamente que se torna exagerado para quem quer apenas experimentar o novo iOS.

Daí que, seguindo a velha máxima: "se há necessidade de algo, há oportunidade de negócio", houve quem começasse a vender o acesso às versões beta do iOS6, por valores bem mais reduzidos, de cerca de $10... e aparentemente de forma legal.

É que, cada developer pode registar até 100 equipamentos diferentes com uma única conta. Algo que obviamente se destina a permitir que uma empresa possa facilmente testar uma App em diversos equipamentos - mas que lhes permite também ter acesso às versões de desenvolvimento do iOS. Assim... muitos developers decidiram tornar isso num negócio, vendendo essas "vagas" que têm - e que quando chegam ao fim, simplesmente criam uma nova conta de developer, pagando outros $99.

Ora, será fácil fazer as contas: se venderem 100 "acessos" a $10 cada, receberão $1000. Descontando os $99 que têm que pagar... o lucro parece-me ser bem compensador!

[via wired]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)