2012/06/22

Android 4.1 Jellybean Estreia-se no Nexus


O Google parece ter-se descuidado com a descrição do Galaxy Nexus na loja do Google Play e inadvertidamente revelado que este será o primeiro smartphone com o novo Android 4.1 Jellybean.

Não será de esperar grandes alterações revolucionárias, mas simplesmente mais e melhor daquele "polimento" da plataforma mobile do Google que já se fez sentir com o 4.0 Ice Cream Sandwich. Espera-se que a apresentação oficial  possa acontecer durante próximo Google I/O, marcado para 27 a 29 de Junho - ou pelo menos, que sejam revelados mais alguns detalhes sobre o que esperar. (E esperamos também ficar a conhecer o primeiro tablet Nexus, com preço "low-cost"... e de preferência, que tenha comercialização quase imediata!)

Com a Microsoft a revelar as suas intenções (com o Surface e Windows Phone 8), e o Google a acelerar a ofensiva nos tablets... vai ser interessante ver a reacção da Apple, que por agora parece tentar fazer a imagem de que "não se tem que preocupar" com a concorrência. A ver vamos até que quando isso pode durar... Adivinham-se anos interessantes pela frente, com uma luta que não dá sinais de abrandar - e que esperamos que não seja debatida à custa dos intermináveis processos judiciais à custa das patentes (muitas vezes verdadeiramente ridículas.)


2 comentários:

  1. Será que lançam para o Nexus S?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que sim. Mas, vai ser oportunidade para vermos a celeridade com que tal vai ser feito, e esperar que também os restantes fabricantes já tenham aprendido, e que o façam também em "tempo útil".

      Eliminar