2012/06/06

Sony Cyber-shot RX100



As câmaras compactas já raramente apresentam argumentos que as distingam umas das outras. A maioria delas já apresenta boas gamas de zoom óptico e megapixeis com fartura. No entanto, há sempre espaço para apresentar algo que sobressaia das demais, e foi precisamente isso que a Sony fez com a sua nova Cyber-shot RX100.

É que esta câmara vem equipada com um sensor CMOS de 20.2MP, cuja principal característica é mesmo a sua dimensão de 1" (13.2x8.8mm), que representa uma área efectiva cerca de quatro vezes superior aos sensores de 1/2.3" habitualmente utilizados nesta gama de produtos.

Claro que para um sensor de qualidade, tudo o resto tem que acompanhar, e para isso a Sony equipou esta câmara com lentes Carl Zeiss Vario-Sonnar T* F1.8 e com zoom óptico de 3.6x - assim possibilitando a fácil captação de fotos mais habitualmente associadas a SLRs onde o objecto principal da foto fica bem focado contra um fundo ligeiramente desfocado.

O ecrã de 3" e 1,229k pixeis conta com a tecnologia WhiteMagic, que adiciona subpixeis brancos para maior brilho e visibilidade no exterior; e como não podia deixar de ser, a câmara é capaz de gravar vídeo HD a 1080/60p (incluindo modos completamente manuais para total controlo sobre fotos e vídeo, assim como efeitos digitais que até ao momento apenas estavam disponíveis nas DSLR alpha da Sony).

Parece que a Sony tem aqui uma grande proposta para quem pretender captar para a posteridade as memórias deste Verão.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)