2012/07/24

Amelia Earhart no Google


O Google não deixou passar despercebido o 115º aniversário de Amelia Earhart. Um nome que poderá não dizer nada a muitas pessoas, mas que permanecerá para sempre na memória de todos aqueles que sentem um carinho especial pela aviação.

Aventureira nata, defensora dos direitos das mulheres, e pioneira da aviação, Amelia foi a primeira mulher a atravessar o oceano Atlântico num vôo a solo, recolhendo muitos outros recordes ao longo da sua vida.

Uma história de vida que ainda hoje inspirará muitas pessoas, e que terminou de forma misteriosa, quando desapareceu sem deixar rasto no oceano Pacífico, quando tentava nova aventura de dar a volta ao mundo. Nem o seu corpo nem o seu avião foram encontrandos, mesmo após extensas buscas, sendo que as possíveis causas do desaparecimento originaram inúmeras teorias ao longo das décadas que se seguiram.

Numa altura em que se começa a levar bem a sério a possibilidade de se poder vir a deixar uma pegada humana em Marte, nunca será demais relembrar estes pioneiros dos ares e perpetuar a sua memória.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)