2012/07/24

Notícias do Dia

A TMN vai cumprir com as encomendas de garrafas a 1 cêntimo; a Apple consegue proibir vendas do Galaxy Tab 7.7 na Europa; Amazon prepara seis novos tablets; actualização para o Jelly Bean no Galaxy Nexus pode afectar o GPS; Google diz que algumas invenções deverão ser livres para que todos possam usar; uma App para encontrar caixas Multibanco nas redondezas; queixas de problemas no touchscreen do Nexus 7; Qualcomm desiste dos "milagrosos" ecrãs Mirasol; e no Apps do Android temos mais um excelente guia sobre como fazer root ao Galaxy S3.

Antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam que no próximo sábado teremos o nosso Almoço de Verão, e estão todos convidados a aparecer. :)





Juiz Australiano diz que Processos Apple-Samsung são Ridículos


Já muitos bytes temos gasto a discutir os casos de patentes que têm sido usados como armas, nomeadamente no caso Apple vs Samsung e vice-versa. De um lado temos casos em que a Apple consegue proibir a venda de equipamentos da Samsung; do outro lado temos a Samsung a conseguir que a Apple tenha que publicitar que a Samsung não copiou os seus produtos.

E o último caso, tem a ver com uma patente relativa ao 3G, que a Samsung diz que a Apple está a utilizar sem pagar o devido licenciamento (e com a Apple a dizer que o seu 3G é diferente do 3G da Samsung.)

Um caso que um juiz australiano diz ser completamente ridículo e que não deveria ocupar o tempo dos tribunais. (E já agora... nem o nosso!)


Tablets Windows RT só para Alguns


O Windows 8 para ARMs está a chegar (Windows RT), mas a Microsoft parece querer dar uma ligeira vantagem aos seus parceiros mais directos: os Tablets Windows RT serão feitos apenas pela Asus, Lenovo, Toshiba e Samsung. Os restantes fabricantes terão que esperar até Janeiro de 2013 para poderem trazer os seus produtos para o mercado.

Cada fabricante de chips ARM (NVIDIA, Texas Instruments e Qualcomm) teve a oportunidade de escolher dois fabricantes em sua "representação". A Nvidia escolheu a Lenovo e a Asus; a Texas escolheu a Toshiba;  e Qualcomm escolheu a Samsung e HP... mas sendo que a HP decidiu adiar os tablets ARM, este lugar poderá vir a ser ocupado por outra empresa (talvez a Dell),


Ideapar S2110 - o Transformer da Lenovo

Se querem um Transformer... mas não são fãs da Asus, já podem considerar este Lenovo Ideapad S2110. Um tablet que também pode ser ligado a uma dock com teclado, e assim ganhar novas capacidades transformistas ao estilo netbook.

Um ecrã de 10.1" (1280x800), CPU dual-core Snapdragon a 1.5Ghzm, câmara de 5MP... e não menos importante um preço que dos anunciados $449, já pode ser encontrado com descontos por uns mais interessantes $343.


Martin Scorsese usa a Siri em Nova Iorque

Mais um vídeo publicitário da Apple, a demonstrar as capacidades da Siri, e desta vez com Martin Scorsese literalmente no ligar do passageiro, num táxi em Nova iorque.





Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)