2012/07/10

App Optimus Alive 2012 já Disponível



Já está disponível para download a App gratuita do Optimus Alive 2012. Uma App gratuita para iOS (na App Store) e Android (no Google Play) que será bem útil para todos os que pretendem assistir a este festival - quer estejam lá... ou não. É que com esta App não só têm informações detalhadas e horários de todos os eventos, como também é possível visualizar tudo o que se passa no festival através de Live Stream da RTP e do Canal da EIN TV, que vai transmitir conteúdos exclusivos, como entrevistas com músicos que actuam no festival, concertos, e acesso privilegiado a zonas que ficam habitualmente longe do olhar do público, como o backstage.

Este ano, a aplicação Optimus Alive’12 está disponível também em inglês, o que a tornará mais apetecível para todoso os estrangeiros que visitem o festival; e conta também com a integração com o Instagram, que possibilitará a captura e partilha de imagens.

A aplicação divide-se pelas seguintes áreas principais:
  • Notícias - Todas as novidades do Optimus Alive'12 com actualização em tempo real a partir de diferentes fontes.
  • Cartaz - Informação detalhada da programação de cada palco, informação sobre as bandas, fotos, vídeos e agenda com alertas do início de concertos.
  • Informações - Tudo o que há para saber sobre bilhetes, campismo, cartazes das edições anteriores, parceiros, contactos e outras áreas relevantes.
  • Multimedia – Integração com Instagram e Live Stream RTP e EIN TVInformações - Tudo o que há para saber sobre bilhetes, campismo, cartazes das edições anteriores, parceiros, contactos e outras áreas relevantes.
  • Pessoal - Integração com página pessoal do Facebook para comentar e partilhar com os amigos tudo sobre o maior Evento de Música e Arte.
  • Mapa – Mapa interativo com realidade aumentada e possibilidade

3 comentários:

  1. A versão Android não tem a parte "Multimédia", tem antes uma área destinada a passatempos..

    ResponderEliminar
  2. Acho que que poderia estar mais optimizada para Android, deixa um pouco a desejar! Em termos gráficos alguma letras estão cortadas.

    ResponderEliminar
  3. Para quem for pelo IC17 tem aqui as coordenadas para automóvel: 38.698121,-9.229589 (Rotunda que dá para a Av. de Brasília).

    "Primeiro festival com zona para grávidas" :)

    Acho que não vou aparecer por lá. Alguma ainda corre atrás de mim ;-)

    ResponderEliminar