2012/07/10

Notícias do Dia

Já está a decorrer o fundo de gadgets deste mês, dedicado ao Nexus 7 do Google; continuamos a dar livros da O'Reilly - a  pergunta para o 2º exemplar já está online; ficamos a conhecer os novos discos para NAS WD RED; que o Galaxy Note II tem estreia marcada para o final de Agosto; um pacote da Vodafone que nos dá internet ilimitada para as férias; e também um algoritmo que demonstra o poder dos históricos sociais de geolocalização, e que consegue prever onde iremos estar no futuro com enorme precisão.

Seguem-se as notícias do dia:




Android 4.1 em Open Source


Tal como prometido pelo Google por altura da apresentação do novo Android 4.1 Jelly Bean, a mais recente versão do Android fica agora disponível em open-source, via o AOSP (Android Open Source Project).

A comunidade pode assim espreitar os melhoramentos feitos pelo Google; e em breve esperar que isso se faça sentir em versões actualizadas para os seus equipamentos.


Windows 8 "To Go" em Pen USB
Poderá ser algo a quem muitos nem sequer ligam, mas... poderá vir a revelar-se como sendo bastante prático e útil: a funcionalidade Windows To Go que permitirá a qualquer utilizador transportar consigo o seu Windows 8 numa pen USB de 32GB, que poderá arrancar em qualquer computador para ficar imediatamente com acesso aos seus programas e documentos.

Se é certo que isto não é novidades (já há diversos "Linux" quer permitem fazer este tipo de coisas), o facto de passar a ser possível com o Windows - que continua a ser o sistema operativo mais popular e utilizado - poderá fazer com que o seu efeito seja bastante mais notório.

... Imagino que o único problema seja a tendência que se tem para perder as pens USB de tamanho cada vez mais diminuto... ou então deixá-las ficar encaixadas no PC que acabamos de usar.


Actualizações Recorrentes no Firefox estão a afastar utilizadores?

Um programador do Firefox veio a público dizer que a política de actualizações frequentes do Firefox está a  afastar utilizadores para o Chrome.
Para além do sistema de actualizações, que faz com que o Firefox pareça o "parente pobre" do Chrome, ou uma "imitação mal feita"; Jono DiCarlo critica também as mudanças frequentes ao aspecto do Firefox, que fazem com que os utilizadores não se possam habituar a ter um browser consistente (já para não falar que, de update em update, vários são os plugins que por vezes deixam de funcionar e vão também angustiando os utilizadores.)

Pessoalmente, é coisa que gosto no Chrome... raramente reparo se há alguma actualização por fazer (só quando o deixo aberto durante "meses" e ele lá mete o símbolo a dizer que precisa de um restart) - caso contrário... nem se dá por ela.


Steve Wozniak sobre o Caso MegaUpload, Surface e Project Glass




Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)