2012/07/31

Chrome 21 chega com Acesso à Webcam e Microfone


Já está disponível oficialmente e para download/actualização a mais recente versão do Google Chrome. Uma versão que estreia na versão "pública" a muito aguardada funcionalidade que facilitará o uso das webcams e dos microfones a partir de uma página web, sem necessidade de plugins externos - algo que se torna no primeiro passo para permitir o WebRTC, ou seja, comunicação de video e voz em tempo real na internet.

Para marcar este lançamento, o Google sugere alguns sites que poderão querer visitar com o vosso novo Chrome, e que podem dar uso a estas novas funcionalidades (que pedem sempre a vossa permissão para serem activadas, não fossem pensar que o vosso browser vos pudesse espreitar ou ouvir sem o vosso consentimento).


Sites como o Webcam Toy, ou o Sketchbots. Sendo que este último dá uso a vários robots no Museu da Ciência em Londres, onde será desenhado o vosso esboço numa tela de areia, sendo todo o processo acompanhado em tempo real via YouTube.

Para além disto, o novo Chrome também traz suporte melhorado para gamepads, suporte para ecrãs de alta-densidade como o do MacBook Pro Retina, e melhor integração com o Google Cloud Print.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)