2012/07/28

Dragon NaturallySpeaking 12 Controla o Gmail


A Nuance já começou a demonstrar as capacidades do seu novo Dragon NaturallySpeaking 12, a nova versão do software de reconhecimento de voz que tem sido a referência há bastantes anos, e que deverá chegar ao mercado no próximo mês.

São muitos os melhoramentos prometidos e que permitirão aos utilizadores abandonar o teclado e o rato, e que nesta versão contam também com a possibilidade de controlar o Gmail e o Hotmail de forma mais directa.


Assim, basta dizer coisas como "ir para o assunto", "escrever assunto", "ir para mensagem", etc, para aceder rapidamente aos locais certos, e também fazer outras operações, de forma mais rápida.


Dando uso aos dados (anónimos) recolhidos dos utilizadores, esta versão consegue também ter uma precisão de reconhecimento 20% superior à da versão anterior. Para além disso, passa a aceitar sinais de 16Khz (para além dos habituais de 8Khz), e possibilita usar um Android como "microfone" usando uma App - algo que até aqui apenas estava disponível para iPhones.


O Dragon NaturallySpeaking 12 Home Edition custa $99.99, enquanto que a versão "Premium" custará $199.99 (para os utilizadores existentes, poderá ser comprada a metade do preço). Estará disponível em versão para download a partir de 3 de Agosto, e nas lojas a partir de 13 de Agosto.

Mais do que uma "comodidade" acrescida... para todos os utilizadores que não puderem dar uso a teclados e ratos, torna-se numa ferramenta indispensável e altamente recomendada.

3 comentários:

  1. olá bom dia alguém me sabe dizer se este programa reconhece português de portugal? obrigado

    ResponderEliminar
  2. Quais serão os idiomas diponiveis?

    ResponderEliminar
  3. não funcina em portugues

    ResponderEliminar