2012/07/28

Mapas 3D do Google já chegaram ao iPhone iPad


Lembram-se dos novos mapas 3D do Google, aqueles que dispensam a modelação manual de cada prédio, e que dão uso a fotografias aéreas para reconstruir com grande detalhes um mapa tridimensional de cidades (e não só)?

Depois de no início do mês esta tecnologia ter ficado disponível para os equipamentos Android, é agora vez de também os utilizadores de iPhones e iPads poderem ver os novos mapas 3D no Google Earth para iOS.

Infelizmente, o número de cidades "3D" é ainda bastante reduzida e principalmente focada nos EUA: Boulder, Boston, Charlotte, Lawrence (Kan.), Long Beach (Ca.), Los Angeles, Portland (Ore.), San Diego, Santa Cruz, Tampa, Tucson, San Francisco Bay Area, com uma bonita excepção a ser Roma.

Portanto, se têm iPhones ou iPads e querem verque tal estes mapas se comportam, é só lançarem o Google Earth e darem um salto a algumas destas cidades.


Agora é só esperar que o Google lance igualmente uma App de Google Maps para iOS, e com navegação e tudo. (Embora seja coisa que previsivelmente apenas tenham interesse em lançar aquando da chegada do iOS6. ;)

1 comentário:

  1. Sinceramente estava à espera de melhor. Não impressiona nada.

    ResponderEliminar