2012/07/24
Galaxy Tab 7.7 Banido na Europa
O "circo" dos casos de patentes parece continuar com as palhaçadas do costume - e o pior de tudo é que não há sinal de que irá abrandar nos próximos tempos, pelo contrário! Agora, é vez da Apple ganhar um caso contra a Samsung na Alemanha, fazendo com que seja proibida a venda dos Galaxy Tab 7.7 em toda a Europa.
Enquanto isso... há que relembrar que enquanto o Tab de 7.7 fica banido, o Tab de 10.1N ficou ilibado de copiar o iPad, tendo a Apple sido "condenada" a colocar no seu site e nos jornais a informação de que "a Samsung não copiou o iPad".
Ou seja... um tablet com as dimensões do iPad não é copia do iPad, mas um de 7.7 é?... Vá-se lá perceber o funcionamento destas patentes... Mas o que me parece é que isto começa a chegar a um ponto insustentável... (Para ter mais piada, era só estes casos começarem a ser julgados cá em Portugal... e assim, para cada caso, a decisão só seria conhecida muitos anos depois de os equipamentos envolvidos já estarem obsoletos... ou mais certo ainda: já terem prescrito e estarem fora do prazo de validade das patentes! ;P)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Esta batalha de patentes é tão absurda que até custa acreditar que se passa em países de 1º mundo... Ainda hoje vi na TV um comparativo real entre um iPad 3 (igual ao meu) e um Samsung de 10.1" e são tão diferentes em *todos* os aspectos, que se um extraterrestre visse batalhas entre eles, dizia que sofremos todos de descolamento da retina! Esteticamente o Samsung é panorâmico e o iPad 4:3; o Samsung tem porta HDMI e outras, o iPad a do costume; a traseira do ipad tem a camara num canto do lado curto, e o samsung tem no meio do lado comprido; o Samsung tem um UI típico do Android 3.x/4.x com vários widgets gigantes, o iPad o típico iOS "despido"; o Samsung tem engasganços ao girar o ecra o iPad 3 é super fluído; etc. Tudo para dizer o quê? Que isto é uma palhaçada tão grande que vê-se que o mundo TODO é conduzido pelo capitalismo e carcanhol por detrás dos juí...pessoas. Ora Apple, ora SON..."direitos" dos autores, etc. É que estas comparações são tão absurdas que se as empresas de Laptops quiserem podem-se processar umas às outras porque produzem computadores com um teclado e pad em baixo, com 2/3 botões de ratinho, um ecrã na outra metade e uma Webcam no cimo do ecrã! Ou seja, agora cada empresa produtora de carros, aparelhos, etc vai meter uma patente por cada botão/ecrã/janela/roda que mete no seu veículo??? Santa paciência Apple...
ResponderEliminarUma sugestão, googlar por:
ResponderEliminar- automobile patents images
- computer patents images
- design patents images
Às tantas parece que foi a Apple que inventou as patentes de design e a única a defender-se das imitações. Copiem nem que seja umas jantes XPTO, patenteadas, não paguem os direitos e vão ver o que acontece.
Quanto aos juízes e às suas decisões,é um caminho perigoso dizer que os que decidem a favor da Apple estão comprados pelos capitalistas e os que decidem a favor da Samsung estão comprados pelos capitalistas ... e que só os portugueses é que não estão.
Felizmente googlar é algo que (ainda) podemos fazer, visto que ainda ninguém se lembrou de patentear essa acção.
ResponderEliminarÚltimas, últimas, sobre a guerra de patentes Apple vs Samsung ... nem é preciso googlar !
ResponderEliminar- Quanto pede a Apple de indemnização pela violação das suas patentes: € 2500 milhões de dólares
- Quanto pede a Samsung pela violação das suas patentes: 2,4% das vendas da Apple
- Quanto oferece a Apple à Samsung por iPhone vendido $0,0049 (meio centavo de dólar).
Mas há alguém que não tenha percebido que o que está em causa são os muitos milhões de dólares a pagar/receber ? Querem decidir isto numa pool "I love Samsung and I hate Apple" e vice-versa ? Há mais alguém que possa decidir além dos tribunais (falhou uma tentativa de acordo entre os dois CEO)
Há um bocado de infantilismo à volta de tudo isto.
http://appadvice.com/appnn/2012/07/apple-asking-for-huge-sum-from-samsung-in-u-s-patent-fight
Estamos de acordo em relação a haver um grande infantilismo e/ou "fanboyismo" à volta do assunto. Mas isso, porque as pessoas tendem a identificar-se com um dos lados e a defendê-lo.
ResponderEliminarNa minha opinião as acções da Apple neste campo prendem-se muito mais com uma questão de marketing que outra coisa. O ressurgimento/sucesso da Apple veio muito do marketing de "endeusamento" dos seus produtos. Ao colocar-se numa posição de ser "a criadora" que todos vão atrás, alimenta esse marketing. É googlar informação sobre "o efeito Apple"; acho que até há documentários sobre isso.
O parágrafo anterior, não invalida que também haja interesses económicos (directos) envolvidos - só não acho que seja o principal motivo.
E para concluir... Os prejudicados são sempre os mesmos, nós, os consumidores. Não é a Apple, nem a Samsung nem outro nome que se queira acrescentar.