2012/07/27

Internet Gigabit (e Gratuita) do Google


O Google começa finalmente a dar o "último" passo que o separa dos seus utilizadores (e clientes) e nos EUA prepara-se para começar a oferecer um serviço de ligação à internet por fibra que não faz as coisas por meia medida: o Google oferece uma ligação à internet de 1 Gigabit!

Uma ligação que pode incluir serviço de TV, com um custo de $120 dólares mensais; apenas a internet Gigabit ($70/mês); ou ainda uma curiosa oferta de internet gratuita e ilimitada, embora limitada a uns mais modestos 5Mbps de download e 1Mbps de upload.

Um serviço gratuito mas que obriga a um pagamento único de $300 (ou de $25 por 12 meses) - mas dando depois uma garantia de manutenção so serviço gratuito por 7 anos. (Não me parece que seja assim tão mau negócio).

No caso da ligação a 1Gbps, o upload é igualmente de 1Gbps... (isto para enviar vídeos para o YouTube é que deve ser maravilha!)


Infelizmente, por agora é uma oferta que está disponível apenas em Kansas City... mas tal como a Dorothy no Feiticeiro de Oz, talvez um dia destes o Google se lembre de expandir a sua oferta e dizer: "We're not in Kansas anymore". :)

3 comentários:

  1. O pacote free é maior que a minha velocidade, por isso sim, eu queria xD

    ResponderEliminar
  2. i have a dream. And in that dream we don't depend on the monolitic portuguese ISP's. I have a dream. And one day, some day, that dream will came true.

    ResponderEliminar
  3. Portugal (assim como a Itália) é um país fantástico para grandes empresas/grupos económicos roubarem o povo, o povo agradecer, e a justiça ainda dar umas palmadinhas nas costas. Nunca vamos ter condicoes destas visto que é antítese do que se passa no país: grandes grupos a ganhar muito dinheiro, rápido, fácil e de pessoas com poucos rendimentos. Se a ANACOM, Empresas reguladoras fizessem o seu trabalho, etc, teriamos *realmente* concorrência, comunicações mais baratas, combustíveis mais baratos..... mas como é Portugal, em época de crise as telecomunicacoes, GALP, etc têm lucros absurdos :) Compreensivel? YAP claro ;)

    ResponderEliminar