2012/07/27

Astro Controlador e Motor para Time Lapse


O que é mais interessante que um vídeo em timelapse que nos mostra eventos com o tempo "a voar"? É fácil... um vídeo em timelapse onde em vez de termos uma câmara estática, temos uma câmara que se vai movimentando ao longo do tempo.

As soluções caseiras para este problema são muitas - passando mesmo pelo simples uso de um temporizador de cozinha - mas para quem pretender algo mais profissional, poderá recorrer a este Astro que está no Kickstarter (já com financiamento garantido). E com ele, tudo se tornará bem mais simples para os amantes da fotografia "com tempo".

Mas, para não pensarem que um destes controladores/movimentadores de timelapse é apenas um temporizador de cozinha a custo inflaccionado, convirá também dizer que usando uma App poderão definir rampas de aceleração e desaceleração, assim como outros tipos de movimento, para terem total controlo sobre as sequências timelapse que desejarem fazer.

Embora $180/$200 não seja propriamente barato para um utilizador ocasional, não se pode dizer que seja caro para quem fizer da fotografia o seu trabalho, ou até mesmo um "hobby" mais sério.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)