2012/07/06

Opiniões Divididas quanto ao Mini iPad

Já temos os resultados da nossa votação sobre a eventualidade de virmos a ter um mini iPad com ecrã entre 7 e 8". E, segundo as nossas (vossas) opiniões, a coisa está bastante dividida, podendo considerar-se um empate.


Como cerca de 500 votos até ao momento, temos 53% de pessoas que duvida que a Apple lance um mini-iPad, sendo que os restante 47% acham que sim. E destes, as opiniões equilibram-se também quanto a este mini iPad surgir brevemente ou apenas no próximo ano.

Em suma... está tudo "no meio da ponte", o que reflectirá também a opinião do público tecnológico em geral. Pelo menos, são resultados que batem certo também com as minhas previsões de que um mini iPad será coisa para merecer "50-50%" de credibilidade. Embora, no campo das conspirações imaginárias, sem dúvida que seria interessante analisar o impacto de uma jogada da Apple, caso decidisse avançar com um mini iPad a preço idêntico ao de um Nexus 7 (e também de um novo Kindle Fire mais potente.)

Será que a Apple se sente ameaçada a tal ponto?... A averiguar pelo aquecer das batalhas judiciais das patentes, que já serviu para impedir a venda do Galaxy Nexus nos EUA... pode ser que se esteja a lá chegar.

1 comentário:

  1. Anónimo6/7/12 18:36

    Nao se trata da Apple se sentir ameaçada visto que a esmagadora maioria do publico alvo não se entrecruza. Trata-se de atingir um publico que ainda não possui um iPad por ele ser grande/mais caro do que acham que devem dispender por um, para aquilo que costumam fazer. Eu tenho um iPad 3 e muita gente acha-o excelente, mas um preço excessivo para o uso que lhe dariam (Web, Mail, Facebook, ler uns livros). Neste sentido *SE* a Apple lançar um iPad 7.65" será uma versão mini do iPad 2 (1024x768, A5, 512Mb RAM) e não do iPad 3. Com isto a Apple consegue proporcionar um iPad mini com mais DPI que o iPad 2, mais pequeno e leve, mais barato uns 50€, e daí atingir mais gente. Se o fará só eles o sabem :)

    ResponderEliminar