2012/07/06

Notícias do Dia

A análise à GoPro HD Hero2; um adaptador que coloca cartões microSD nos MacBooks sem incomodar; o Word Lens que chega finalmente aos Android; um olhar sobre o próximo Sim City, que promete criar uma cidade virtual com um realismo sem precedentes nos nossos computadores; um Swype mais inteligente graças à experiência da Nuance; um software que auxilia as autoridades prevendo as áreas de crime; e as previsões que indicam que os tablets vão superar os portáteis já em 2016.


Não se esqueçam também que este fim-de-semana têm trabalho de casa! Tirem uma foto para se habilitarem a ganhar a nossa t-shirt da semana. :)
E também estamos a chegar ao final da disputada votação para o livro O'Reilly deste mês (já votaram no vosso preferido?)

Já de seguida, as notícias do dia:

E em jeito de pré-aviso, o nosso meeting mensal deste mês (próximo dia 28 em Gaia) vai ser com almoço em vez de jantar, para dar a possibilidade a que mais pessoas apareçam. Na altura voltarei a recordar-vos, mas assim já ficam com o pré-aviso para marcarem na agenda.


Amazon Prepara Smartphone próprio?

Novamente regressam os rumores de que a Amazon estará a preparar para breve o lançamento do seu próprio smartphone. Um rumor que certamente não surpreenderia ninguém e seria a progressão lógica para o "ataque" da Amazon na área mobile, depois do sucesso dos seus Kindle - tanto em versão "e-Ink" como na versão mais recente baseada em Android, com o Kindle Fire, e que também deverá ser alvo de rejuvenescimento em breve, com novos modelos com hardware mais actualizado.

O mais lógico seria continuar a fazer o que fizeram com o Kindle Fire, ou seja, usarem o Android como base, e simplesmente adaptarem-no às suas necessidade, com acesso à sua App Store e conteúdos. Ou seja... nada de complicado ou que obrigasse a grandes modificações (ou mesmo nenhumas) face à infraestrutura que já têm.

... E se tal como no Kindle Fire, a Amazon apostasse num preço de arromba, subsidiado... quem poderá dizer se não se arriscaria a ser um concorrente peso, que surgia assim no mercado "da noite para o dia"?


Samsung com Lucros Recorde graças aos Galaxy


Mesmo com a crise a manter muitos potenciais compradores afastados dos apetecíveis Galaxy S3, a Samsung conseguiu ainda assim obter um lucro recorde de 5.9 mil milhões neste trimestre. Dá que pensar como seria se o clima económico e financeiro estivesse favorável à aquisição deste tipo de "brinquedos".


Bloqueio do PirateBay não afecta tráfego de Torrents na Europa

Demonstrando uma vez mais a idiotice o resultado deste tipo de medidas, que tenta sobrepôr os interesses de alguns grupos "poderosos" sobre o poder de decisão do "povo", ficará para a história o impacto nulo que o bloqueio ao site PirateBay feito no Reino Unido teve. Um impacto que, pelo contrário, nem sequer impediu que a utilização de bit torrents no espaço Europeu tenha subido ligeiramente.

Não é com medidas destas que se vai lá... mas imagino que na mente destes "iluminados", o que se passe seja algo do género: "Se isto não teve efeito, é porque temos que reprimir ainda mais! Cortar a internet a quem visitar o site; e prisão perpétua com trabalhos forçados para quem fizer um download!"


CyanogenMod 10 a caminho


A equipa do CyanogenMod não pára, e com a apresentação do Android 4.1 Jelly Bean, estão ansiosos por espreitar o que o novo Android traz, e usá-lo para criarem o novo CyanogenMod 10. Uma versão que embora ainda não tenha sequer datas previstas para estar pronta (o Google ainda nem sequer disponibilizou o código fonte do Jelly Bean - que deverá acontecer apenas lá para o meio deste mês), poderá permitir uma transição mais rápida que as versões anteriores.

Com o CM9 a ser já uma das versões de referência para muitos equipamentos que ficam "esquecidos" pelos seus fabricantes, e que assim possibilita que os utilizadores possam ter acesso aos Android mais recentes, muitas boas coisas se esperam do futuro CM10, que dê uso aos melhoramentos apresentados no Jelly Bean.


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)