2012/07/06

Swype Ganha Inteligência da Nuance


Sendo eu um grande fã do Swype desde a primeira vez que o vi a ser apresentado em palco (e na altura ainda era um "protótipo", não podia deixar de ter ficado contente quando o vi ser comprado pela Nuance - um dos maiores especialistas em reconhecimento de voz.

E de que forma é que o Swype pode dar uso ao conhecimento dos seus novos donos? A mais recente versão do Swype passa a dar uso à inteligência que a Nuance utiliza para fazer o reconhecimento de palavras, e que tem em consideração o contexto das mesmas em relação ao que foi dito/escrito anteriormente. Desta forma, palavras que tenham o mesmo "desenho" por cima das letras podem ser reconhecidas com maior precisão do que se fossem reconhecidas individualmente.

Para além disso, o novo Swype vai também aprendendo com o que cada utilizador vai escrevendo - e que caso permitam, irá também espreitar o que escreveram nos vossos SMS e redes sociais (Twitter e Facebook).

... Ou seja, o Swype passa a ter novos truques que outros teclados como o SwiftKey tem... e poderá fazer com que novamente regressem ao Swype.

1 comentário:

  1. O meu ideos x5 trazia de origem com a versao 2.2 do android, e desde que actualizei para 2.3.5 veio com a ultima versao final da altura, posso dizer que uso swype desde o meu nokia 5230, mas com este telemovel e versao é super pratico e cada vez que o uso ele aprende mais comigo :D ass: @Ruben_M

    ResponderEliminar