2012/08/09

Carros sem Condutor do Google no "Dia-a-Dia"


O Google prepara-se para dar mais um importante passo no desenvolvimento dos seus automóveis sem condutor, que já circularam quase meio-milhão de quilómetros de forma autónoma, e sempre sem incidentes ou acidentes (os casos de acidentes que aconteceram até ao momento foram sempre causadas por pessoas que iam ao volante na altura.)

Encorajados pelo sucesso deste projecto, a equipa irá começar a utilizar estes carros no seu dia a dia como carro principal, fazendo o percurso de casa-trabalho/trabalho-casa, aproximando-os ainda mais de uma situação "real" de utilização.

Um passo que faz também com que, em vez de uma equipa a bordo dos carros, passe a estar apenas uma única pessoa a bordo - e que também é sinal mais que evidente da confiança que os responsáveis e intervenientes têm neste projecto.

... Mal posso esperar para que o meu automóvel também possa ter um destes "condutores" virtuais, e que assim me permita ir descansado para qualquer lado... a ler as notícias na internet, emails, twitter, etc. em vez de ter que ir a olhar para a estrada. ;)

E vocês... estão convencidos que esta tecnologia permitirá mesmo reduzir o número de acidentes e mortes "estúpidas" nas estradas? Ou pensam que será mais seguro continuar a confiar no cérebro humano para estas tarefas?

2 comentários:

  1. Pois... e o que acontece quando entram num tunel? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Num tunel tudo se torna ainda mais fácil... (têm sensores e LIDAR, que permitem fazer o reconhecimento do que se passa à sua volta :)

      Eliminar