2012/08/01

Google dá Dicas para o Jelly Bean


O Google não quer que as pessoas se esqueçam das coisas que o novo Android 4.1 Jelly Bean é capaz de fazer, e por isso tem colocado no seu canal do YouTube diversos vídeos que demonstram praticamente "tudo" aquilo que se pode fazer.

Neste vídeo, o Google mostra como funcionam as novas notificaçãos, o Google Now, e como usar o rosto para desbloquear o Nexus 7... tendo que se piscar os olhos para demonstrar que é uma pessoa "real".

Do meu curto contacto com o Nexus 7 (sim, já chegou o nosso Nexus 7!) posso confirmar que realmente é mesmo tão bomo como imaginava que fosse. Finalmente o Android fica livre daqueles deslizamentos pouco fluidos, e que tanto me irritavam, particularmente quando se notavam até em equipamentos com hardware "potente". Com o Jelly Bean, a diferença de fluidez entre o Tegra 3 do Nexus 7, e um hardware idêntico com Android 4.0 ICS, é mesmo notória. E se estavam a adiar a compra de um Android até que a plataforma estivesse "no ponto"... eis que chega a altura para irem buscar a carteira - faltando apenas saber quando é que o Nexus 7 chegará a Portugal de forma oficial, quer por via do Google, quer por via da Asus.


8 comentários:

  1. Gostava de o instalar no meu Galaxy S Plus mas nada :(

    ResponderEliminar
  2. Eu tb concordo que o android ja esta bem maduro. Ja estou a usar o 4.1 ha umas semanas, no meu galasy S, e a unica coisa que vejo de diferente para o 4.0 sao as notificacoes que estao muito melhores. Em termos de fluidez, o 4.0 ja era optimo por causa da aceleracao grafica do UI.

    Quanto ao nexus 7 acho uma desilusao por nao ter nem hdmi, sd card e usb host. Sendo que os 6gb disponiveis na versao 8gb sao muito limitadores. E a unica razao por a google nao ter introduzido isso foi para dar margem de manobra à samsung, asus, sony para competirem. Eu esperava por uma melhor alternativa por 200€ pois acho o nexus 7 muito limitador

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como instalou o 4.1 no seu telemovel?

      Eliminar
    2. Meti uma nighty do cm10 que esta no xda. Cuidado a mexer com roms para nao estragares o teu telemovel.

      Eliminar
    3. Nao percebi uma palavra da primeira frase mas a segunda pos-me em sentido ;)

      Eliminar
  3. A google esqueceu-se de explicar nesse video como é que as pessoas vao aceder a conteudos flash nos sites sem poder instalar o flash no seu android 4.1!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que terás que direccionar essa pergunta para a Adobe, pois foram eles que chegaram à conclusão que "Flash" e "Mobile", não combinam assim tão bem como eles gostariam de fazer crer, e abandonaram o flash em versão mobile.

      Eliminar
    2. Eu acho que nao tem a ver com isso da adobe achar que o flash nao funciona bem com mobile.
      A versao actual do flash que ja á um ano que tenho usado funciona muito bem. Ate videos flash em 720p correm no meu tablet com tegra 2. Coisa que nem o meu portatil antigo 1.7ghz conseguia fazer.
      Eu acho que tem a ver com politiquisses e lobbies, pk a google quer vender conteudo multimedia, planos de subscriçao, etc... e o flash é um inimigo a essa estrategia pois permite as pessoas usufruirem de servicos como hulu, netflix e outros (muitos ilegais). Por isso que nos USA as pessoas podem ver muitas coisas gratuitamente no pc por flash mas quando querem ver no ipad ou android ja lhes cobram um servico extra para tal. No entanto qualquer pessoa pode instalar o apk no 4.1 como eu o fiz

      Eliminar