2012/08/21

Motherboard Asus P8Z77-V Premium


Como em todos os componentes, também as motherboards estão disponíveis em diferentes modelos e versões, que vão das mais económicas... a modelos como esta Asus P8Z77-V Premium. Uma motherboard que poderá certamente induzir algumas arritmias cardíacos, quando se olhar para o seu preço, na ordem dos 410-450€!

Mas, há que reconhecer que este preço faz também com que esta board seja uma das mais bem apetrechadas do mercado, e onde encontramos coisas como: Dual LAN, USB 3.0, Thunderbolt, SATA 3 e 6Gbps, eSata de 6Gbps, caixa frontal para USB 3.0, Bluetooth, WiFi, suporte para quad-SLI/CrossFire, e até um disco SSD de 32GB onboard.


Um conjunto de extras que ajuda a explicar o seu preço elevado... mas que certamente não se destina à maior parte dos utilizadores.

Outra das funcionalidades que se poderá revelar interessante é a possibilidade de se actualizar a BIOS da board mesmo sem ter CPU ou placa gráfica instalada, bastando colocar a nova BIOS numa Pen USB, e pressionar o botão de "Flashback".

Uma board de luxo com preço igualmente de luxo, mas que poderá tornar-se numa boa opção para quem pretender dar uso às suas potencialidades: USB 3.0, Thunderbolt, dual-network+WiFi, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)