2012/08/03

Notícias do Dia

Já temos os resultados do inquéritos sobre os hábitos de troca de smartphones dos portugueses, com algumas conclusões curiosas; passamos por uns óculos de realidade virtual Oculus Rift que têm o "selo de qualidade" de John Carmack e que estão a fazer sucesso no Kickstarter; vimos a Apple assumir a liderança de vendas de PCs... se se incluirem os iPads nas contas; e terminamos com uma empresa que promete entregar as compras online em menos de 1h.
Os Raspberry PI da InMotion não chegarão tão rapidamente, mas também não demorará muito mais. ;)

E porque Agosto é um óptimo mês para mais uma das nossas ideias "malucas"... que vos parece acompanhar a chegada da Curiosity a Marte?... Num hangout ao vivo na madrugada da próxima 2ª feira, dando verdadeiro sentido ao "aberto até de madrugada". Se forem meninos/as para isso... é só avisarem e juntarem-se ao evento.)

Sendo sexta-feira, não podia também faltar mais uma edição da nossa T-shirt semanal Aberto até de Madrugada, e que fico feliz por ver que tem sido cada vez mais concorrida. E como uma prenda nunca vem só, não se esqueçam de votar no livro O'Reilly que querem para este mês de Agosto - em mais uma fantástica edição mensal de oferta de livros O'Reilly.

E já de seguida, as notícias do dia em edição de verão-quase-a-entrar-de-férias. ;)



Microsoft vai Abandonar "Metro"


Parece que afinal a MS reconsiderou a ideia de usar o "Metro" para designar o seu novo design usado nos Windows Phone e Windows 8 e se prepara para apresentar uma nova designação. Portanto... em vez de tentar combater a dor de cabeça que seria tentar controlar/restringir/limitar o uso e abuso da palavra "Metro" nas Apps e programas e tudo o mais (que seria impossível uma vez que metro... é metro, e pode ser usado com diversas interpretações), será mais fácil arranjar um nome mais "copyrightable".

Piada fácil: será que vem aí o Microsoft centímetro? ;P

E se querem espreitar alguns dos padrões que poderão escolher no start menu do novo Windows 8...


Carregador Wireless para Galaxy S3 
Fartos de ligar o vosso Samsung Galaxy S3 ao cabo microUSB para o recarregarem? Fartos de esperar pelo carregador oficial da Samsung, que continua sem data prevista para ser comercalizado? Em Setembro poderão resolver o assunto, graças a este carregador Wireless da Zens. Um kit de 69€ que inclui a base de carregamento e uma tampa traseira especial.

Por muito que eu goste da ideia... não sei até que ponto é que estaria disposto a pagar 69€ por isso...


Fazer Embed de um Vídeo "ilegal" não é Crime

Poderia parecer lógico, mas é sempre bom ter um juiz a confirmá-lo: fazer o embed de um vídeo numa página não é crime, nem mesmo quando o vídeo em questão infringe os direitos de autor. Tal como não é crime visualizar esse mesmo vídeo.

Pelo menos, foi essa a decisão de um Tribunal norte-americano, num caso que certamente ainda irá dar muito que falar...


CyanogenMod 9 Abandona Snapdragon S1

O CyanogenMod poderá ser encarado por muitos como uma salvação que permite usufruir de um Android mais recente em equipamentos cujas actualizações oficiais tardam em aparecer - ou nem sequer existem. No entanto... nem mesmo a força da comunidade pode contrariar o decorrer do tempo e as intevitáveis evoluções que começam a deixar ficar equipamentos para trás: a equipa do CM9 anunciou que irá deixar de suportar equipamentos com chipset Snapdragon S1.

Ao que parece, seria bastante complicado manter o suporte para estes equipamentos, e que simplesmente "não justifica o trabalho".

O Android 4.0 fica assim afastado de equipamentos como: bravo, bravoc, buzz, c660, click, cooper, desirec, e510, e720, es209ra, espresso, hero, heroc, inc, legend, liberty, morrisson, motus, one, p500, passion, robym, s5670, supersonic, tass, u8150, u8220, z71, zero... e o nosso bem querido e apreciado ZTE Blade/Sapo A5.

Enquanto isso, o Android 4.0 já chega 15.9% dos equipamentos, e o Jelly Bean (4.1)  em... apenas 0.8%.


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)