Más notícias para os fãs dos ecrãs super-panorâmicos; a Philips anunciou que vai abandonar a produção de TVs de formato 21:9 que tanto nos fez sonhar com a perspectiva de uma verdadeira experiência de "cinema em casa".
No origem desta decisão está a "fraca procura"... mas que eu me arriscaria a corrigir para: "preços fora do alcance da maioria das pessoas"!
Aliás, esta decisão acontece numa altura curiosa, já que está a Philips a abandonar este segmento do 21:9, e temos a LG a apostar em monitores desse formato (faltando agora saber se serão a preços convidativos que evitem que também a LG venha a seguir a decisão da Philips daqui por uns tempos).
Resta agora saber se os restantes fabricantes que oferecem modelos 21:9 de grandes dimensões, como a Vizio, encontrarão mercado suficiente para permanecerem com este formato no mercado. Mas será compreensível que não seja tarefa fácil... e para isso bastará olhar para os nosso próprios canais, que mesmo em plena época da TV digital e dos canais HD, continuam a primar pelo total alheamento ao formato 16:9... o mínimo que seria exigido hoje em dia.
De qualquer maneira, este abandono do formato 21:9 pela Philips não significa que fiquem de braços cruzados, e esta marca mítica nesta área (e noutras) pretende continuar a apostar em TVs de grandes dimensões, mas mantendo o formato mais standard 16:9. As suas mais recentes TV topo-de-gama da série 9 (incluindo um modelo de 60") deverão estar presentes na IFA 2012 que está prestes a começar.
2012/08/28
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Mais um caso de uma marca subvalorizada
ResponderEliminar