2012/08/29

Publicidade ao Nexus 7 na página do Google


Não é todos os dias que o Google decide apresentar algo que "estrague" a sua icónica página de pesquisa e que será uma das mais visitadas em todo o mundo. Sim, por vezes somos agraciados com um Google Doodle alusivo a um qualquer evento ou efeméride... mas ter publicidade descarada, é algo que não se pensaria ver por lá. Aliás, o próprio Google garantiu em tempos que a sua página principal nunca teria publicidade ou anúncios.

Mas a definição de "nunca" é sempre perigosa... e o Google parece estar disposto a usar todas as ferramentas ao seu alcance para combater a concorrência, e apresentou publicidade ao seu próprio Nexus 7 na sua página principal.


A mim, não me choca que o façam... e considerando que grande parte das pessoas já fará as suas pesquisas directamente a partir das caixas de pesquisa dos browsers, penso que para os "power-users", isto até poderá passar despercebido. Mas... até que ponto é que o resto do mundo se poderá sentir incomodado com este "empurrão" do Google para o seu Nexus 7? (Não que fiquem mal servidos... muito pelo contrário, o Nexus 7 é sem dúvida uma aposta excelente para quem quiser entrar no mundo dos tablets a preço reduzido - só falta ficar oficialmente disponível em Portugal! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)