2012/09/07

Adobe Photoshop Touch com Suporte para Retina


A Adobe actualizou o seu Photoshop Touch (para iPad e Android), que finalmente passa a suportar a resolução "retina" no tablet da Apple. (Imagino que depois de ver tantos pixeis, regressar a um ecrã tradicional vá ser uma autêntica dor de cabeça.)


Para além disso, o Photoshop Touch passa a suportar imagens com dimensões superiores (até 12MP) com múltiplas layers (até 16) de tamanho total. No iPad 2 as imagens ficam limitadas a 10MP de tamanho máximo. De origem, a resolução pré-definida é de 4.2MP com 10 layers, mas podem alterar essas definições nas preferências da App.

O novo Photoshop Touch conta ainda com alguns novos efeitos (Shred e Colorize), suporte para toque com 3 dedos para alternar entre vista a 100% e encaixada no ecrã, animações mais fluidas nos elementos do interface, novo modo para maior precisão a editar pixeis, correcções de bugs, entre outras.

Aos poucos, parece que se começa a compreender que os tablets têm potencial para fazer coisas "sérias" e não são apenas para "brincar".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)