2012/09/06

Amazon Vai Apresentar um Smartphone?


Parece que o panorama mobile vai ficar ainda mais preenchido, pois fala-se que a Amazon poderá estar prestes a revelar o seu smartphone, no evento que se espera para mais logo e onde ficaremos também a conhecer os novos Kindle.

Com os iPhones, Android, os recém-chegados Windows Phone 8 (que finalmente servirão como plataforma estável - espera-se - para a MS), e os BlackBerry (que também andam pelas ruas da amargura)... será que ainda haverá espaço para mais uma plataforma - mesmo que no prática seja assente no Android?

Olhando para o sucesso do Kindle Fire, é fácil imaginar que sim. E ao contrário dos outros concorrentes, que entraram pela porta dos smartphones, e só depois evoluiram para os tablets; não se poderá dizer que a estratégia da Amazon, de começar pelos tablets, e só agora passar para os smartphones, será mal pensada.

No entanto, as coisas são bastante diferentes: um tablet para usar em casa; um smartphone que vai connosco para todo o lado e a toda a hora. Será que a Amazon conseguirá cativar clientes suficientes que passem a usar a sua plataforma exclusivamente?... Vai ser interessante ver a reacção do mercado.

Mas se optarem pela mesma técnica que lhes garantiu o sucesso no Kindle Fire - dos preços "irresistíveis" - acho que vão obrigar a alguns ajustamentos por parte dos "outros".

1 comentário:

  1. Não sei, a vantagem do Kindle Fire era o facto de este ser um equipamento para consumir média e juntando ao ecossistema Amazon mais preço imbatível trouxe um enorme sucesso. Agora um smartphone? Não estou a ver vantagem em relação aos outros Players

    ResponderEliminar