2012/09/06

Notícias do Dia

Ficamos a conhecer os novos DROID RAZR da Motorola, incluindo um modelo com autonomia "gigante"; os novos Lumia Windows Phone 8, com baterias com recarregamento sem fios; uma cache SSD da SanDisk a preço acessível; o Galaxy S3 superou os 20 milhões de unidades vendidas em 100 dias; relógios Casio G-Shock bluetooth compatíveis com o iPhone 4S; o uTorrent Beta chega ao Android; um vídeo falso do novo iPhone; e falando de falsidades, o vídeo da Nokia a falar bem da estabilização de imagem do PureView do Lumia 920... não foi filmado com um 920.


Seguem-se as notícias do dia:


Twitter acaba com RSS na API


O Twitter continua no seu percurso que tem angustiado muitos developers, ao fechar cada vez mais a sua plataforma e a centrar-se no seu próprio site. Uma medida que alguns dizem poder vir a afastar muitos milhões dos seus utilizadores, e que já tem sido aproveitada por concorrentes para fazerem serviços idênticos ao Twitter "à moda antiga".

Agora, o Twitter vai remover os RSS da sua API, passando a oferecer em opção a possibilidade de fazer o embed de timelines, como por exemplo, a que vem a seguir... sobre as hashtags #aadm.

Esta possibilidade pode ser engraçada... mas, para quem dependesse dos RSS para "digerir" os seus conteúdos do Twitter (eu usava isso para me manter a par de todas as menções feitas nas diversas contas dos vários blogs)... não vai ser fácil arranjar alternativa.






Anúncio da Amazon antecipa os novos Kindle

Hoje é dia de ficarmos a conhecer os novos Kindle da Amazon, mas um anúncio publicitário poderá já ter revelado algumas das novidades que estão para chegar, e que conta com o já aguardado Kindle Paperwhite, um novo Kindle Fire com hardware actualizado... e aquilo que poderá ser um Kindle Fire de 10", que passaria assim a poder ser considerado um verdadeiro concorrente do iPad. (E um tablet que poderá obrigar o Google a lançar também um Nexus 10 na sequência do Nexus 7?)

Fala-se que também poderemos ter direito a um Amazon smartphone. Mais logo saberemos...




Kobo apresenta novos eBook Readers e Tablet 7"


Procurando não ficar muito esquecido face aos Kindles, a Kobo apresentou também os seus novos eBook readers, o Kobo Mini e o Kobo Glo. O Glo dá uso ao mesmo tipo de ecrã do Kindle Paperwhite, iluminado, e os preços são respectivamente de $79 e $129.



Para compterir com o Kindle Fire, a Kobo apresenta o Arc, um tablet Android de 7", com CPU dual-core, ecrã de 1280x800, 1Gb de RAM e 8GB ($199) ou 16GB ($249) de espaço de armazenamento.
(Um preço interessante, mas... agora temos o Nexus 7, que passoou a redefinir a referência neste tipo de equipamentos.)


Fundador da Wikipedia contra "Big Brother" Britânico


Os nossos colegas europeus britânicos têm algumas ideias que mais parecem ter saído da mente perversa de um "big brother" que associamos a países com liberdades reduzidas, como a ideia de passar a monitorizar toda e cada página de internet que é acedida pelos seus cidadãos. Se tal vier mesmo a concretizar-se, Jimmy Wales (fundador da Wikipedia) diz que passará a usar comunicações seguras encriptadas para proteger a privacidade de todos os britânicos que acederem ao site.


Samsung Paralímpicos

A Samsung criou um vídeo intitulado "Sport Doesn’t Care who You Are" dedicado aos jogos paralímpicos que se estão a realizar em Londres, e que... merece ser visto.




Robot Cheetah já é mais veloz que Recordista Humano

E demonstrando que não falta muito para que, para além dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, se venha a ter os Jogos Robolímpicos, o robot mais veloz do planeta recebeu um upgrade... e conseguiu agora ser mais veloz que o mais rápido ser humano, atingindo as 28.3mph (depois do seu recorde anterior de 18mph - sendo que a velocidade máxima de Usain Bolt é de 27.78mph). Com o nome apropriado de Cheetah, este robot quadrúpede ainda precisa de energia externa e alguma assistência para fazer este feito... mas... já sabemos que a evolução não pára. E portanto, não há-de faltar muito para que ele se possa movimentar autonomamente.




Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)