2012/09/01

Como Remover o Vírus Gauss


Desde o passado dia 10 de Agosto, as empresas de segurança informática têm metido mãos à obra para tentarem impedir a disseminação do Gauss. Este vírus/malware é considerado o sucessor do "Flame" e parece ter sido especificamente concebido para realizar actos de cyber-espionagem, procurando por dados e informações confidenciais, especialmente informações bancárias, e tem provocado nalguns países do Médio Oriente.



Por agora, o vírus tem concentrado as suas actividades no Líbano, mas não podemos descartar que qualquer computador de qualquer outro país possa vir a ser infectado, por isso é aconselhável fazer todos os possíveis para que este malware não tenha acesso aos nossos dados confidenciais. Este Gauss é uma ferramenta complexa que pode investigar transacções bancárias, e recolher aos dados de acesso a sites de homebanking, redes sociais e serviços de email e mensagens instantâneas.

Caso tenham sido infectados, poderão usar o BitDefender Gauss Removal Tool (que está disponível em versões para Windows de 32 e 64bits).

[Agradecimentos ao José Luís Teixeira]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)