2012/09/17

Galaxy S4 em Fevereiro de 2013?


O Galaxy S3 poderá estar a ser um grande sucesso para a Samsung, mas parece que a marca coreana não está disposta a dar tréguas à sua grande rival Apple. Talvez por isso, a poucos dias da chegada do novo iPhone 5 às lojas, eis que surge o rumor de que o novo Galaxy S4 poderá ser apresentado já em Fevereiro do próximo ano no MWC (Mobile World Congress) e chegar às lojas em Março.

Claro que nesta altura tudo isto não passa de um rumor... mas com a Apple mais "fechada" no seu ciclo de lançamentos anuais, será perfeitamente lógico que a Samsung pretenda tirar o máximo partido do maior número de equipamentos que tem (Galaxy S, Note, Tabs, etc) e distribuir o seu lançamento ao longo do ano para a maior vantagem estratégica. Lançando o seu novo topo-de-gama seis meses após o principal concorrente, e sabendo-se a política mais conservadora que a Apple tem quando ao hardware, sem dúvida que o futuro Galaxy irá ser um verdadeiro "assombro".

Embora... verdade seja dita, também a Samsung - e todos os outros fabricantes - começarão a ter cada vez mais dificuldade em encontrar coisas "novas" que colocar nos seus smartphones de forma a que não caiam no "mais do mesmo" que tantos criticam.

Para o novo Galaxy S4 fala-se de um ecrã de 5" (que poderia muito bem ser já um FullHD, como alguns outros modelos que começam a ser falados - embora sejam LCD, e não me parece que ainda seja possível fazê-lo em SuperAMOLEDs), de suporte 4G/LTE melhorado - e que evite a necessidade de usar CPUs/chips diferentes em diferentes mercados, e... o resto é imaginar.

Penso que avançar para um touchscreen sensível à pressão seria algo bastante natural, e que permitiria dar uma nova dimensão "de toque" aos equipamentos (parece-me mais simples e natural de usar do que o de flutuar o dedo a alguma distância do ecrã); o ecrã de 5" poderia ser comportável... se a Samsung fizesse aquilo que todos nós esperamos que alguém faça: de nos trazer um equipamento que seja "todo ecrã" e sem margens.

De resto... que outras coisas esperam poder ver surgir no futuro topo-de-gama da Samsung?

5 comentários:

  1. Se a Samsung continua a aumentar a dimensão dos ecrans, versão após versão... daqui a nada, apenas gajos com mais de 2 metros é que vão ter mãozinhas para eles.

    ResponderEliminar
  2. O que eu queria era um telelmóvel do tamanho do SGS2. Se conseguissem um telemóvel "todo ecrã" com esse tamanho era o ideal.
    Depois, em vez de mais potência, preferia que conseguissem um telemóvel que aguentasse a bateria o dia inteiro pelo menos umas 16 horas, com tudo ligado (wifi, bluetooth e pontualmente gps).
    De que me adianta ter um smartphone, de caminho mais potente que o meu portátil, se tenho que mexer nele como num desktop (ligado à corrente)!?

    ResponderEliminar
  3. Bernardino está tudo dito! a 100% contigo no apoio a maior autonomia :)

    ResponderEliminar
  4. De 4,8" para 5" é progresso ?? Isso são uns míseros 5mm.
    Progresso é passar para pelo menos 5,5" ou 6" ;-)

    ResponderEliminar
  5. para mim deveriam apostar na autonomia e na camara

    ResponderEliminar