2012/09/21

Google Maps para iOS à Espera da Aprovação da Apple

Os mapas do novo iOS6 da Apple têm sido alvo de duras críticas (algumas merecidas, outras nem por isso, mas é o habitual nestas situações.) O que é certo é que embora até se possa considerar estes mapas como uma boa base inicial para evoluir no futuro, muitas são as vozes que não deixam de o comparar com o Google Maps, e salientar tudo aquilo que se perdeu. E no capítulo da pesquisa de pontos de interesse... então aí nem há comparação possível, com os mapas do IOS a ficarem a "anos-luz" de distância dos resultados do Google.

Era mais que esperado que o Google tivesse uma app do Google Maps para iOS pronta para "salvar" a situação, e depois de todos os rumores, parece ficar agora confirmado que essa app não só já está feita, como já foi enviada para a App Store, estando agora apenas à espera de aprovação por parte da Apple.

Ou seja... mais um factor de pressão sobre a Apple, que para além de ter que aguentar com as críticas dos seus mapas, passa agora também a ser encarada como a responsável pelo atraso até que disponibilize a app do Google Maps na App Store. (E nem vamos pensar no que seria se a Apple decidisse recusar, com base numa qualquer cláusula das regras "interpretativas" que regem a App Store...)

Venha de lá o Google Maps para iOS, que os utilizadores agradecerão.

Actualização: agora entramos numa fase de uns dizem que sim, outros dizem que não...

6 comentários:

  1. Li que tal não passa apenas de mais um rumor

    ResponderEliminar
  2. A ser verdade vamos ver quanto tempo demora a estar disponível. A verdade é que esta história toda da Apple ter mudado os mapas veio fazer com que a Google se mexesse e fazer um app igual à do Android.

    ResponderEliminar
  3. Atao a apple não tem uma regra de não permitir apps que dupliquem funcionalidades do OS?

    ResponderEliminar
  4. @Fernando Miguel, aos anos que essa regra já lá vai!

    ResponderEliminar