2012/09/21

Sony HMZ T2 - Visor de Realidade Virtual


Os visores de realidade virtual são uma daquelas coisas para as quais não consigo olhar sem deixar de ficar fascinado. No entanto, depois das "limitadas" versões iniciais, com ecrãs de resolução sofrível, e com custos proibitivos que nos faziam perder qualquer esperança de alguma vez podermos vir este tipo de coisa, a evolução lá os foi tornando cada vez mais avançados e apetecíveis.

Recentemente, a Sony apresentou a 2ª geração dos seus HMZ, e quem experimentou diz que a evolução é notória... mas há ainda muito por fazer.

Para demonstrar estes óculos, a Sony tinha a correr o novo jogo Metal Gear Rising: Revengeance numa PS3, em 3D. Mas, os problemas começam logo pelo peso destes HMZ T2, que mesmo sendo mais leves que o modelo anterior, continuam a ser demasiado pesados para serem confortáveis de usar.


A nível de resolução, aí não há queixas, com dois ecrãs OLED HD 720p a permitirem criar imagens brilhantes e de elevado contraste. (Embora não existisse ajuste para dioptrias para cada ecrã de forma independente.)

No entanto, o maior problema continua a ser o preço... que a $900 está ainda bastante acima do que seria necessário para convencer o público a dar uma hipótese a este tipo de tecnologia que poderá (e irá certamente) revolucionar os jogos de vídeo.


Depois de ter lido este relato, fico ainda mais satisfeito por ter apoiado os Oculus Rift no Kickstarter, e que - espero eu - serão precisamente os óculos que irão servir de faísca para essa revolução.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)